Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Parque da Cidade, em Brasília. Apoiadores registraram a cena nesta sexta-feira, 21.
No vídeo, o grupo de pessoas se emociona ao deparar com o ex-presidente. Ele caminhava pelo parque, tomando água de coco. Bolsonaro atendeu aos pedidos de fotos.
O ex-presidente retornou ao Brasil em 30 de março, depois de passar três meses nos Estados Unidos. “É com orgulho grande que retorno”, afirmou, durante evento do Partido Liberal (PL). “Vou receber muita gente, conversar.”
Ele lembrou do período em que esteve nos EUA e elogiou o Estado Flórida, onde permaneceu em sua estadia. “É um sonho seguir esse Estado norte-americano em muitas coisas de bom que tem lá”, disse. “É o Estado brasileiro que deu certo. Tudo lá é o que queremos implantar aqui também: liberdade de expressão, propriedade privada, legítimo direito à defesa.”
Recentemente, Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal e deverá depor no inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. A oitiva está marcada para quarta-feira 26. A investigação foi aberta a pedido da Procuradoria Geral da República, que requereu o depoimento do ex-presidente.
CPMI de 8 de janeiro
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, prevista para ser instalada no Congresso, ganhou força nesta semana com a demissão do general Gonçalves Dias, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
O militar foi demitido depois da divulgação de imagens que mostram o próprio general e servidores do GSI caminhando entre os manifestantes nos andares mais altos do Palácio do Planalto, no momento da invasão.
TOGADOS PODEM IMPOR AQUILO QUE QUISEREM, POIS DISPÕEM DE MEIOS FÍSICOS PARA TANTO. TODAVIA, NÃO SE DEVE ESQUECER QUE OBEDIÊNCIA NÃO SIGNIFICA, NECESSARIAMENTE, RESPEITO! SÃO POUCOS
AQUELES QUE MERECEM RESPEITO!
Quero ver o Lula fazer uma caminhar onde o povo está. O Bolsonaro só não pode ir na Favela da Maré, os bandidos não gostam dele.
*fazer uma caminhada…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Grande Bolsonaro, já estamos com saudades
Só não venceu nas urnas do TSE, mas o povo o elegeu por onde for visto no Bradil ou no exterior, bem diferente do corrupto q voltou à cena do crime.
Meu Presidente
JB 2026
Fora Lula fora pt
O Presidente Jair Messias Bolsonaro caminha livremente pelas ruas brasileiras com a consciência limpa, leve, típica de que é uma pessoa impoluta, livre de qualquer acusação sem provas contra ele. É bonito de ver um ex-Presidente da República andando como uma pessoa comum do povo. Isso demonstra o grau de honestidade dele. Ao contrário de Bolsonaro, temos Lula preso aos Palácios do Planalto e da Alvorada que não se arrisca ir a lugar nenhum que não seja fora do Brasil. De um lado, um homem de bem honesto sem nada contra ele. Do outro lado, Lula coberto de acusações com provas sobradas que não vai às ruas com medo de ser morto. Os comunistas, o PT e a Esquerda resolveram peitar a Direita e pagar para ver o que vai acontecer na CPMI dos atos de 08/01/2023. Acham ou achavam que podiam comprar tudo e todos e escrever a narrativa que quisessem sem nada que possa os atingir. Agora, eu quero ver. Cabe à Direita se organizar, escolher os seus melhores parlamentares e partir para a guerra contra a Esquerda. Ter serenidade, paciência, equilíbrio são ferramentas imprescindíveis para se buscar a verdade dos fatos. Agindo assim, a verdade surgirá naturalmente e tudo será esclarecido. Na nova Direita ressurgirgida no Brasil, não se admite mais corrupção, desonestidade e interesses escusos alheios aos interesses nacionais. A nova Direita tem que servir o povo, para o povo e com o povo. É isso que todo mundo espera.
Perfeito!
O sistema é bruto, mas nós mudaremos nosso país para e pelo povo.
Boa, Ricardo! Quando o terror já não assusta o povo, a censura não impede a comunicação, as narrativas já não convencem ninguém e o dinheiro público já não consegue comprar muito apoio no Congresso é porque chegou a hora dessa gente pegar o banquinho e sair de fininho. Estou com o Mito, não com o ‘Minto’.