O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, na terça-feira 25, do evento de filiação de Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e também contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
Além da cerimônia de Holiday, Bolsonaro tinha outros compromissos, como um jantar com empresários, marcado para hoje. A convite do aliado político e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ex-presidente ficará hospedado pela segunda vez no Palácio dos Bandeirantes. A estadia na sede do governo paulista serve para sinalizar que eles superaram as discordâncias causadas pela votação da reforma tributária.
Leia também: “Lula quer criminalizar quem chamar políticos e ministros do STF de ‘ladrão'”
Além de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, deputados federais e estaduais do PL acompanharam a filiação, assim como a secretária estadual da Mulher, Sonaira Fernandes (Republicanos). O prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), também foi convidado, mas por incompatibilidade de agenda não pode comparecer.
Críticas sobre a filiação de Holiday ao PL
Apesar das críticas sofridas pelo recém-filiado, Holiday fez um discurso com elogios a Bolsonaro e afirmou que se arrepende de seus atos. Em outras ocasiões, o vereador chamou o ex-chefe do Executivo de “corrupto” e afirmou que a família Bolsonaro era composta de “mafiosos”, se referindo a eles como “quadrilha de quinta categoria, de fundo de quintal”. Ele afirmou encarar com naturalidade a irritação de “bolsonaristas” contra sua chegada.
Em sua rede social, Fernando Holiday afirmou que não tem vergonha de corrigir os rumos, a respeito de publicações feitas anteriormente.
Carlos Bolsonaro se posiciona sobre a filiação
Um dos filhos do ex-presidente, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), usou o Twitter para se manifestar. Sem citar o nome de Holiday, ele direcionou a mensagem aos “oportunistas”, ao lembrar daqueles que passaram os últimos anos “criticando” a gestão de Bolsonaro. “Absolutamente nada disso é por convicção, mas somente oportunismo”, escreveu.
+ Leia também as principais notícias sobre Política no site da Revista Oeste
Pelo menos ele é mais digno porvter feito o MEA CULPA. Pior são os Esquerdistas que nunca são culpados de nada e não se desculpam das barbaridades que cometem.
Bem vindo ao PL Holiday