O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Arena de Barretos, no interior de São Paulo, na 65ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 26.
Foi ali mesmo, em 2022, que o ex-chefe do Executivo foi ovacionado pela plateia. Desta vez, Bolsonaro compareceu ao evento para receber o título de cidadão honorário, oferecido pela Câmara Municipal de Barretos. A cerimônia é restrita a convidados.
Em discurso para a plateia, no ano passado, o ex-presidente agradeceu pelo apoio do público e ressaltou as políticas de seu governo pró-agronegócio.
Leia também: “Bolsonaro tem alta e deixa hospital em São Paulo”
“Nosso trabalho, quando titulamos terras, anulando a violência que vinha por parte do MST, demonstra que queremos integrar todos a nossa sociedade”, afirmou Bolsonaro. “Vocês são orgulho não apenas nosso, de todo o Brasil. Vocês nem sabem que, sem vocês, o mundo passa fome.”
A agenda de Bolsonaro em Barretos
Antes de receber a homenagem da Câmara, o presidente participou da inauguração da estrada Wilson Vilela Lemos, que liga a Estância Turística de Barretos ao município de Jaborandi.
No sábado 26, o ex-presidente participará de um café da manhã na prefeitura de Barretos. Ele será recebido pela prefeita, Paula Lemos (PSD).
Leia mais: “Bolsonaro anuncia que vai fazer três cirurgias em setembro”
De acordo com o vereador Paulo Corrêa (PL), autor da proposta de homenagem, Bolsonaro ajudou a região diretamente.
“Ele investiu numa via de acesso que está sendo reformada ao Hospital de Amor, na construção de unidade de saúde, na regularização fundiária de casas e na iluminação”, afirmou Corrêa. “O dinheiro já está empenhado ao Parque do Pinhão e ao Corpo de Bombeiros. Também estamos na luta que iniciou no governo dele, da recuperação do traçado ferroviário de Barretos.”
Leia também: “Adrilles: Bolsonaro deveria sair do país e denunciar a ditadura brasileira lá fora”
Imagina o Molusco em Barretos. Já estaria coberto de tomates e ovos podres.
Ele não consegue mais andar nas ruas…