O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a uma acusação de Nicolás Maduro, em publicação nas redes sociais, na manhã desta terça-feira, 20. Durante uma live transmitida na segunda-feira, 19, o ditador venezuelano disse que, nas eleições presidenciais do Brasil, em 2022, Bolsonaro teria cometido uma “sabotagem”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Lula venceu, e o presidente em exercício, seguindo o roteiro extremista de direita, se negou a reconhecer a vitória”, afirmou o chavista. “Tentou sabotar o processo. O impugnou. Esse processo foi ao mais alto tribunal de Justiça do Brasil, que proferiu a sentença e ratificou a vitória de Lula. Palavra santa. Respeito às instituições do Brasil.”
Sem provas, Maduro disse que Bolsonaro foi para Miami, no fim de 2022, com o objetivo de “arquitetar” os atos de vandalismo do 8 de janeiro de 2023.
“Liderou um golpe de Estado, um assalto”, acusou o ditador. “Atacaram todos os edifícios do Poder Público do Brasil, incluindo o Palácio do Planalto. Quebraram, destruíram, atacaram.”
Acusação de Maduro se estende a manifestantes e policiais
Maduro disse ainda que os brasileiros manifestantes teriam recebido treinamento e apoio de policiais para atuar no protesto.
Em resposta às acusações, Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter/X: “Quando algum ditador socialista, cupincha do Lula, o acusa de alguma coisa, é a certeza que você está no caminho certo”.
Veja a postagem do ex-presidente, feita na manhã desta terça-feira:
– Quando algum ditador socialista, cupincha do lula, o acusa de alguma coisa é a certeza que você está no caminho certo!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 20, 2024
O ditador também elogiou o Supremo Tribunal Federal do Brasil e a Suprema Corte do México por supostamente garantirem a “democracia” em seus países.
Leia também: “Ditadura de Maduro aumenta repressão a opositores com ‘lei antifascismo’“
Esse canalha vigarista chamado Maduro é amigo do também vigarista Lula e quando os dois acusam Bolsonaro, fica claro que Bolsonaro tem a razão…
Mentiroso e corrupto esse ditador da hoje pobre Venezuela ! Igual ao amigo brasileiro dele , um tal de bêbado , hipócrita com nove dedos ! Também um urubu de toga e careca !
Não tira o foco, Bolsonaro! Esses VAGABUNDOS DO JUDICIÁRIO DA VENEZUELA E BRASIL SE VENDERAM POR BAIXO, POR IDEOLOGIAS GROSSEIRAS E POR UM PODER DOENTIO! A moral dessa gente `a margem do Bem e com total falta de caráter são negativas! Sou muito a favor da ciência e digo: Esse grupo que acompanha LULA e seu Judiciário emanam negatividade, mau estar, pesadelo , incompetência, corrupção, doença, traições, vingança e serão sempre amaldiçoados como se tem mostrado! O inferno os esperam!
Discursos afinados.
O papo do Maduro é o mesmo do Dilmo. E também de outros do judiciário. Mas a mentira só pega os ignorantes, e a verdade sempre aparece. Quem acabou de dar o golpe na Venezuela ?
Esse ditadorzinho e o ovo podre são iguais. E brasileiros que apoiam esse Desgoverno ou se isentam, são bandidos iguais!
E ainda temos de ler o que pensa ou deixa de pensar esse canalha venezuelano, hermano de Lula. Só energia negativa. De que importam as palavras dele? Já temos um zilhão de problemas com o “golpe” montado através das décadas pela esquerda com orquestração direta da Rússia via Cuba.
Temos de tirar esse grupo sujo do poder. Rodrigo Pacheco é um inútil, uma vergonha no senado!
Este quadrúpede, com imensas desculpas aos mesmos, não deve nem ser notado.
Esta anta deformada, está procurando assunto, para desviar a atenção, das barbaridades acontecidas na Venezuela….
Esse ditador, companheiro do ex-presidiário, “queimou ainda mais o filme”do STF e TSE.
Ditador amigo de Lula o que esperar? Elogio de Maduro é decadência.
Elogio do Maduro, o que mais falta para desmoralizar ainda mais o TSE e o Xandao? Kkkkkk