Horas antes da realização do desfile que marca o Bicentenário da Independência do Brasil neste 7 de Setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu ministros e autoridades militares em um café da manhã no Palácio da Alvorada. Os convidados do presidente começaram a chegar à residência oficial do presidente por volta das 7h30.
Entre os convidados, os primeiros a chegar foram os ministros da Economia, Paulo Guedes, e o da Saúde, Marcelo Queiroga. O general Braga Netto, candidato a vice na chapa com Bolsonaro, também entrou no Palácio da Alvorada. Quem também foi convidado para o café da manhã foi o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), candidato ao Senado no Rio Grande do Sul.
Os filhos do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também estiveram no Alvorada para a reunião prévia convocada pelo presidente da República.
Enquanto Bolsonaro permanece no Alvorada, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é deputado federal, foi o primeiro integrante da família presidencial a chegar na Esplanada dos Ministérios. Ele chegou ao local acompanhado da esposa e da filha.