Presidente avisa que pode apoiar aliados ainda no primeiro turno
O presidente Jair Bolsonaro pode mudar de conduta em relação ao processo eleitoral deste ano. Há menos de um mês, ele avisou publicamente que não participaria do primeiro turno das eleições. Agora, o mandatário do país informa que pode, “se necessário”, ajudar seus aliados. Inclusive, destacou que tem candidatos a prefeito em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP).
Leia mais: “5 curiosidades sobre o 2º turno neste ano”
A informação sobre a definição de aliados nas três cidades foi feita durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 24. Durante a live, que contou com a presença do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), Bolsonaro brincou com a situação. Ciente de que o domicílio eleitoral de Salles é a capital paulista, ele perguntou aos risos: “Vai votar no meu candidato em São Paulo?”.
Salles afirmou, então, não saber quem é o candidato do presidente. Mesmo questionado, Bolsonaro não revelou o nome de quem, ainda não publicamente, já conta com seu apoio.
Os escolhidos
Nos bastidores do poder, o nome dos candidatos de Bolsonaro já é conhecido. Em São Paulo, o presidente definiu apoio a Celso Russomanno (Republicanos). Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori (PSD) aparece com a preferência do presidente em Santos. Na capital do Amazonas, o candidato será o Capitão Alberto Neto (Republicanos).
Por enquanto vou votar no Cacareco !
Não sei o que está pior: Rio ou Sampa! Aff
Que se manifeste tbm aqui em MG. Após vilipendiada por FHC e a própria “prata” da Casa, nois troperim temos a convicção, herança de nossos antepassados do kilate de JK, JMAlkmin, Aureliano Chaves e quantos notáveis, que as virtuosidades sempre requerem MG no processo de retomada. Assim é que já demos a volta por cima, extirpando Pimentel, dando um backup no #nãofoigolpe na esquerda comunista representada pela ANTA, e de sobra apresentamos o valoroso, competente e correto GOVERNADOR ZEMA, demonstrando a capacidade dos mineiros de dar a volta por cima. Um candidato à PBH com apoio do Gov e do presida, nos dará a certeza de que em 22 Belo Horizonte é Bolsonaro, em agradecimento ao desaparelhamento nefasto de + de 20 anos dos petralhas na capital dos mineiros.
??