O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou, durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 26, sobre a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de torná-lo réu, ao lado de mais sete pessoas, em virtude de uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Conforme Bolsonaro, as acusações da Procuradoria-Geral da República são “graves e infundadas”. “Parece que tem algo pessoal contra mim, e a acusação é muito grave e infundada”, observou o ex-presidente. “E não é da boca para fora.
Ainda na coletiva, Bolsonaro voltou a pedir anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e citou o caso da cabeleireira Débora dos Santos. A paulista de Paulínia aguarda veredito do colegiado. Se depender do relator, Alexandre de Moraes, ela pode pegar até 14 anos de cadeia. Débora ficou conhecida por escrever, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça.
“O povo não quer mais confusão”, afirmou o ex-presidente. “Por isso que eu falo em anistia. Eu duvido que uma mãe aqui não se coloque no lugar da Débora e não queira anistia. Não encontraram nenhuma arma, tentativa armada. Que arma?”
Bolsonaro e outros nomes que vão virar réus no STF

Além de Bolsonaro, devem virar réus os seguintes nomes:
- Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência;
- Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha;
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
- General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência;
- Mauro Barbosa Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência;
- Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;
- Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.
Leia também: “O golpe em processo”, artigo publicado na Edição 261 da Revista Oeste
Os crápulas sem votos vão pagagar
Esse indivíduo covarde não teve coragem de ‘fazer a coisa certa’ quando era presidente…. Agora vai sofrer nas mãos da quadrilha sem escrúpulos… E parece que ele não compreendeu ainda que a única saída é buscar asilo em uma embaixada. Pensei que era mais inteligente…
Quando estavam no poder,era aquela conversa mole de jogar dentro das 4 linhas da constituição. Agora vao ter que enfrentar esse STF mediocre sem força e sem o povo.infelizmente vai ser “JAULA”. Pena que levaram junto cerca de 2 mil inocentes iludidos.
Este processo é um circo! Uma perseguição política! É anticonstitucional! Ilegal ! Uma vergonha para nossa democracia! Não é baseado e fundamentado em nada! Uma delação em que o próprio Cid já disse que “foi obrigado a dizer o que eles queriam ouvir “ !
E todos que não estão reagindo a isso,são cúmplices por omissão, a OAB , o Congresso e as Forças Armadas! Que vergonha para nosso Brasil!!
Se algo acontecer com Bolsonaro o Brasil deveria parar! ACORDA BRASIL 🇧🇷
Help @donaldtrumpjr @elonmusk 🇧🇷🇧🇷🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸