O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu, neste domingo, 24, que existem “problemas para resolver” no PL referente às eleições municipais de 2024 em São Paulo (SP) e no Ceará.
As declarações aconteceram durante a Conservative Political Action Conference (Cpac) Brasil, que aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O ex-presidente participou do evento por videoconferência.
“Temos eleições municipais no ano que vem e estamos acertando o partido”, explicou Bolsonaro. “Nesse caminho, vão aparecendo alguns problemas. Conversei com o nosso presidente [Valdemar Costa Neto, dirigente nacional do PL] na semana passada e, se Deus quiser, vamos resolver a questão do Ceará. Também pintaram alguns problemas em São Paulo.”
O ex-presidente não explicou quais problemas estaria buscando resolver. Contudo, na capital paulista, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tenta costurar o apoio de Bolsonaro para a reeleição.
Bolsonaro vai decidir sobre eleições em SP
Em entrevista à Revista Oeste, publicada na sexta-feira 22, Valdemar disse que Bolsonaro vai escolher o prefeito e do vice-prefeito de São Paulo. Além disso, sinalizou que algum nome do PL pode ser escolhido para ser vice. “Não dou mais palpite sobre isso”, explicou o presidente do PL.
“Em SP, a tendência é acompanhar o MDB, do atual prefeito, Ricardo Nunes”, explicou Valdemar. “Se for o melhor caminho seguir com o Nunes, iremos com ele. Ainda não está fechado, pois o Bolsonaro é quem vai resolver. Não dou mais palpite sobre isso. Quero que o Bolsonaro acerte o prefeito de São Paulo pelo bem da cidade. Ele que vai decidir quem será o candidato a prefeito e a vice.”
Leia também: “O STF está exagerando e queremos nossa estabilidade de volta”, entrevista com Valdemar Costa Neto para a Edição 183 da Revista Oeste.