O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou sua frustração com a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que o impediu de comparecer à posse de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, na última segunda-feira, 20.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em entrevista à rádio Auriverde Brasil, na segunda 20, Bolsonaro se referiu a Moraes como “um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é o dono da sua liberdade”. “Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator; ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o seu juiz para fazer parte de audiência de custódia. Tudo ele! Tira teu passaporte”, analisou o líder da direita.
Na entrevista, Bolsonaro rebateu o argumento utilizado por Moraes de que a devolução do passaporte implicaria risco de fuga. “’Ah ele pode fugir’, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir.”
Tentativa de recuperação do passaporte de Bolsonaro
Desde a retenção de seu passaporte, em fevereiro de 2024, Bolsonaro tentou recuperá-lo em quatro ocasiões, mas todas fracassaram. Em seu parecer sobre o caso, Moraes escreveu:
“O cenário que fundamentou a imposição de proibição de se ausentar do país, com entrega de passaportes, continua a indicar a possibilidade de tentativa de evasão do indiciado Jair Messias Bolsonaro, para se furtar à aplicação da lei penal, da mesma maneira como vem defendendo a fuga do país e o asilo no exterior para os diversos condenados com trânsito em julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal”.
Sobre a sentença, o ex-chefe de Estado brasileiro comentou: “Não sou réu. Ele [Moraes] pode fugir do país, eu posso fugir, qualquer um pode fugir”.
Bolsonaro é investigado por possível participação em suposta tentativa de plano de golpe de Estado.
Representação na posse de Trump
Com a negativa de Moraes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro representaram o ex-presidente no evento de posse de Trump. Bolsonaro declarou-se constrangido por não poder viajar aos Estados Unidos.
Leia também: “Viagens internacionais de Lula em 2023 custaram R$ 46,8 milhões”
O que o futuro morador da Papuda esta relinchando ainda??
creio que você está no lugar errado, meu caro asinino encantado… seu ídolo corrupto e ladrão, eleito pelos nordestinos, está destruindo o país e o futuro de milhões de jovens e crianças. Nosso país empobreceu rapidamente e há horizonte de recuperação.
OK, mas então o que o covardão vai fazer? Continuar choramingando? Jamais voltarei a votar nesse sujeito. Por causa de sua covardia milhares de pessoas foram prejudicadas.
Não é juiz e sim carcereiro de prisão, isso existem nas ditaduras ..
Infelizmente o tolo Bolzo, estratégia zero, tem muita razão mas quando alguém como o nosso Alexis Zeus Primus Unicus chega neste patamar só se pode esperar mais violações às leis e mais massacre da democracia que a DITADURA CRIMINOSA da qual é líder inconteste se impõe a uma nação ignorante, deseducada, omissa e submissa rumando como cordatos bois ao matadouro, o leriado de Bolsonaro é vazio, tolo, inútil e não vai levar o incomensurável Xandão dormir numa cama de pregos … a única instituição com poder de resolver este impasse que é o Senado presidido por um pilantra que será sucedido por alguém que todos sabem o que fará se OMITE e traindo o país se SUBMETE ao poder da grana facilmente tomada dos manés numa incomensurável farra da politicalha … vem mais lixo por aí, aguardemos e veremos.
O pior de tudo, é a PF obedecendo ordens ao invés de cumprir o que manda a Constituição.
A PF faz parte do regime, são todos bandidos comunistas.
Isso graças a cooptação dos covardes traidores das FA, inclusive do seu vice-presidente, Gal. Mourão!
Ô, lelê… Ô, lalá… O laranjão vem aí, e o bicho vai pegar!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Que psicopatia… O cidadão gadolandense aí acha que os EUA vão mandar no STF. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que delírio, minha nossa..
Nosferatu , o psicopata, continua atuando
..os ladrões botando no seu fiofó também … lambe que é melhor.
Esse Amaury tem uma tara pelo orifício traseira masculino que Freud explica muito bem.