Um pronunciamento do presidente da República é aguardado para o fim da manhã, e encontro com autoridades também está previsto
O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou na manhã deste sábado, 4, a Santa Catarina para sobrevoar cidades atingidas pelo “ciclone bomba” que causou ao menos 9 mortes no Estado nesta semana.
Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis por volta das 8h20 e foi recebido por autoridades locais, como a vice-governadora Daniela Reinehr.
Ao deixar o avião, Bolsonaro tirou fotos com algumas pessoas que o aguardavam e depois seguiu para o helicóptero.
LEIA MAIS: O AUTORITARISMO DOS INTELECTUAIS DE ESQUERDA
A expectativa é que o sobrevoo ocorra pelos municípios de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, e Ilhota, no Vale do Itajaí.
Ao menos 185 cidades catarinenses tiveram danos registrados com o fenômeno climático.
O Rio Grande do Sul também foi afetado e uma pessoa morreu no Estado.
Governador ausente
O governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), anunciou no dia 1º de junho que contraiu coronavírus e não esteve presente.
Está prevista uma reunião virtual em que eles vão convesar.
Pelas redes sociais, Moisés afirmou que está, mesmo de longe, acompanhando a visita do presidente da República.
O presidente @jairbolsonaro já está em SC, onde foi recebido pelas equipes do @GovSC. Ele irá sobrevoar as regiões mais atingidas pelo ciclone junto ao ministro @rogeriosmarinho e os secretários nacionais de Aquicultura e Pesca @jorgeseiff e da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves pic.twitter.com/yBXbwQ38Wi
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) July 4, 2020
Carlos Moisés com a corda no pescoço. Outro pilantra que se elegeu “surfando a onda Bolsonaro” e agora, é mais um denunciado de CORRUPÇÃO.