Após se recuperar da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro já marcou viagens para o Nordeste e para o Sul nesta semana
Recuperado da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro vai intensificar sua agenda de viagens pelo Brasil nos próximos dias. O chefe do Executivo retornou ao trabalho nesta semana depois de ficar 15 dias afastado para tratar da infecção pelo novo coronavírus.
A previsão é que Bolsonaro visite a Bahia e o Piauí na quinta-feira 30 e o Rio Grande do Sul na sexta-feira 31.
No Nordeste, o roteiro do presidente prevê uma ida a São Raimundo Nonato (PI), para visitar a Serra da Capivara. Além disso, passará por Campo Alegre de Lourdes (BA), para inaugurar a adutora que capta água do Rio São Francisco.
Já no Sul, Bolsonaro deverá participar da entrega de um conjunto habitacional em Bagé (RS). É provável que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o acompanhe.
A viagem para a Bahia e o Piauí estava prevista para o início de julho, mas foi postergada por causa do diagnóstico de Bolsonaro de infecção pelo novo coronavírus. Na terça-feira passada, Bolsonaro chegou a dizer que pretendia viajar ainda naquela semana, caso recebesse um resultado negativo. O exame naquele dia, contudo, foi positivo e o presidente teve de adiar o compromisso.