O ministro Alexandre de Moraes acolheu um pedido do Partido Socialista Brasileiro e estipulou prazo para o presidente ser ouvido
O presidente da República, Jair Bolsonaro, terá 9 dias para prestar esclarecimentos sobre a volta do delegado Alexandre Ramagem à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que acatou um pedido de parlamentares do Partido Socialista Brasileiro. Segundo eles, Ramagem seria “próximo demais” de Bolsonaro.
O documento assinado pela legenda, ademais, informa que Ramagem teria de passar por uma nova sabatina no Senado Federal, como acontece sempre que alguém é nomeado para chefiar a Abin.
Esse é mais um entrave que Moraes impõe ao Executivo. Na semana passada, ele impediu a nomeação de Ramagem para o comando da Polícia Federal.
Quando é que este Sr vai entender que ele é (mesmo que sua competência seja questionável) ministro do STF e não delegado? O papel que ele esta exercendo no STF é deprimente. Parece-me totalmente despreparado para o cargo.
Em quantos Paises Democráticos existem 33 Partidos Políticos ? Em quantos Paises Democráticos, autoridades ganham 35 vezes o salário mínimo local ? Ter uma eleição a cada 2 anos, é atestado de DEMOCRACIA ?
Este cabeça de ovo está se achando o dono do Brasil. Não tem conhecimento nem envergadura para tal. Precisa cuidar da sua biografia, pois é conhecido no Brasil inteiro como advogado doPCC.
LAMENTAVEL A SITUAÇAO DO STF, SE PRESTANDO ACATAR PEDIDOS DE “PARTIDÉCOS” E PREJUDICAR O GOVERNO. NÃO TEM ASSUNTOS URGENTES COMO PROCESSOS DE GLEISE E ETCATERVA? SERIA MELHOR CUIDAR DE COISAS IMPORTANTES.
Qual parte o careca não entendeu que “Bolsonaro ANULOU o ato de exoneração de Ramagem da Abin, bem como, o ato de nomeação dele para Diretor Geral da PF.”? Se anulou a exoneração, o cidadão continua no cargo, para o qual foi, inclusive, sabatinado anteriormente! Que jumentice é essa?!!!!
Perfeito no plano jurídico.
No plano político, porém, o ato do Min. Alexandre é revelador de uma atitude revanchista e belicosa. Ele perdeu a parada e não quer se entregar. Ditadorzinho safado.
Esse abutre careca já encheu o nosso saco, imagina do Presidente. Está na hora de peitar este pilantra e mandar ele se lascar junto com os outros da quadrilha neste covil supremo.
Isso nao vai acabar bem esse organizaçao criminosa chamado STF ja passou de todos os limites ta sim na hora das pessoas exigirem o fechamento do STF seja por bem ou por mal
https://blogdocoxa.com/2020/05/06/mitonaro-mostra-ao-vivo-mensagens-trocadas-e-desmarcara-moroman/
A resposta do Bolsonaro deveria ser porque eu quiz , e dou pra 24 horas pra dizer se foi inconstitucional. Senão pedirei seu afastamento.
Realmente esse ministro virou piada, onde já se viu uma coisa dessa? Bolsonaro deveria interpela-lo e depois entrar com impeachment desse arremedo de juiz, com passado duvidoso.
vamos ver ate onde esse sr.Alexandre vai de marionete de perdedores inconformados,tenha santa paciência
Chegou a hora do Presidente peitar esse cretino. Penso que dessa vez o careca Nosferatu vai se dar mal.
Lamentável. O não é um país Brasil sério.
Estão inventando regras que não existem. O cidadão já foi aprovado em sabatina anterior, não tem mais que fazer esse “reset”. Onde está escrito isso. Esse careca f.d.p. está é querendo encher o saco e cutucar a onça. Fosse eu o Bolsonaro, iria ignorar essa patifaria. Que esse vagabundo mostre onde está previsto isso daí!
#STFRespeiteAConstituicao
Sujeito está num cargo é transferido a outro Transferência anulada volta ao cargo q ocupava primeiro Partidos derrotados querem é impedir ações do executivo que não puderam alcançar, através de dialética negativa com STF.
Esse ministro já passou dos limites. Lamentável que dinheiro do povo brasileiro, seja usado para sustentar partidos como; PSB, PSOL, PCdoB, REDE e PDT.