STF suspende queixa-crime de Dilma contra o presidente da República
Depois de superar Fernando Haddad na disputa pela presidência da República nas eleições de 2018 e ter decisão a seu favor em ação movida pelo candidato derrotado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho, Jair Bolsonaro volta a conquistar mais uma vitória contra o PT. Agora, ele vê o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender queixa-crime de Dilma Rousseff, que o acusava de injúria.
Leia mais: STF promove o confronto PT X PT
Responsável pela análise da ação movida pela petista, a ministra Rosa Weber se baseou na imunidade presidencial — que define que o ocupante do cargo não pode ser punido por temas que não estejam relacionados à função — para definir que o assunto ficará suspenso enquanto Bolsonaro for presidente da República. Assim, ela acatou a recomendação do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele defendeu o arquivamento do caso.
Comissão da Verdade
A queixa-crime movida por Dilma contra Bolsonaro se refere a discurso feito em 2014 pelo então deputado federal. Na ocasião, o hoje mandatário do país foi ao plenário da Câmara dos Deputados para criticar a Comissão da Verdade. Ele chegou a relembrar o caso em postagem no Twitter em agosto do ano passado.
“Comparo a Comissão da Verdade que está aí com aquela cafetina…”
“Comparo a Comissão da Verdade que está aí com aquela cafetina que, ao querer escrever a sua biografia, escolheu sete prostitutas. E o relatório final das prostitutas era de que a cafetina deveria ser canonizada. Essa é a comissão da verdade de Dilma Rousseff”, criticou o então parlamentar
– Em novembro/2014 defini a Comissão da Verdade. Hoje, na LIVE das 19hs, a MP que tirou R$ 1 bilhão dos grandes jornais, o roubo de ouro em SP e a verdade sobre o nosso "OURO DOS TOLOS"… pic.twitter.com/FYrrEqVvdn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 8, 2019
???? esse presidente é cara
#Bolsonaro2022 ????
Os cães ladram e a caravana passa.
Pois é, falar a verdade no Brasil é considerado “”crime””. Invertem tudo, esse judiciário cansa… Desta vez arranjaram uma desculpinha para enrolar .
Guedes é mesmo estrategista, colocou a esquerda pra “variar”, no sentido literal da palavra. Acabo de ouvir a representante comunista Mónica Bergamo. Esse GOVERNO é mesmo estrategista.
Sobre Dilma e Andrade, passou..