O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) apresentou um projeto de lei para aplicar punções a empresas que financiem “tentativas de golpe de Estado”. O movimento tem como referência as invasões às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. A proposta foi protocolada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 4.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Boulos ressaltou que o nome do projeto faz alusão ao empresário Luciano Hang, presidente da Havan. O parlamentar explica que o projeto é uma resposta necessária ao que ele denomina “golpismo bolsonarista”. Seu objetivo é “proteger a democracia brasileira” de ameaças internas.
A ideia do psolista, segundo informações da Folha de S.Paulo, é impedir que empresas envolvidas em ações “golpistas” participem de licitações públicas ou firmem contratos com o governo por até 20 anos.
Acusações de Boulos e resposta de Luciano Hang
![Guilherme Boulos, em entrevista coletiva depois de um debate organizado pela Rede TV, UOL e Folha de S.Paulo entre os candidatos do segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo - 17/10/2024 | Foto: Yuri Murakami/FotoArena/Estadão Conteúdo](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/Guilherme-Boulos-3.jpg)
O deputado ressaltou uma suposta menção de Mauro Cid a Hang, segundo a qual Hang teria, de alguma forma, incentivado atos contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Hang teria participado de uma reunião com outros empresários para discutir possíveis medidas.
O que diz Luciano Hang sobre PL de Boulos
Luciano Hang nega veementemente essas acusações. Sobre Guilherme Boulos, ele diz que “causa espanto que alguém com essa mentalidade ocupe um cargo de deputado federal”.
+ Aliados de Lula, Boulos e João Campos trocam farpas: ‘Para de querer dar lição de moral’
Por meio da sua assessoria, Hang enviou a Oeste uma nota em resposta à PL do psolista. O empresário classificou a proposta como “um absurdo e totalmente descabida”. Leia o texto na íntegra:
Nota de Esclarecimento
“Para o Boulos, eu tenho uma frase boa: acuse-os do que você faz, chame-os do que você é!
A proposta apresentada pelo deputado Guilherme Boulos, intitulada “Véio da Havan”, é um absurdo e totalmente descabida, porque vem carregada de falsas e graves acusações. Jamais atentei contra o Estado Democrático de Direito, e fica evidente que essa iniciativa não passa de uma tentativa de “jogar para a torcida”.
A população enxerga a integridade das pessoas, e o próprio histórico do deputado demonstra isso — afinal, não foi eleito prefeito de São Paulo. Me causa espanto que alguém com essa mentalidade ocupe um cargo de deputado federal.
Fico tranquilo porque nunca participei, nem jamais participarei, de licitação pública. O Véio da Havan também tem o direito e a liberdade de expressar suas opiniões, o que parece incomodar quem, como Boulos, está acostumado a pensar mal dos outros. No fim das contas, as pessoas projetam nos outros aquilo que carregam dentro de si.
As acusações feitas contra o Véio da Havan são completamente infundadas. Não é a primeira vez que Boulos tenta destruir reputações apenas porque alguém não compartilha de sua visão política. Esse tipo de ataque revela muito mais sobre quem o faz do que sobre quem o recebe.
Perdendo espaço desde a derrota nas eleições de São Paulo, o deputado parece buscar holofotes usando meu nome para se promover. Mas, diferentemente dele, nunca entrei na política em benefício próprio e nunca precisei de licitação pública.
Sigo firme em meus valores e princípios, sem ceder a ataques oportunistas e desonestos”.
Leia também: “Boulos diz que vai processar Nikolas Ferreira por ‘fake news’ sobre fiscalização do Pix”
Parasita chupim , capacho do BURRO FALANTE acha que engana alguém .
Compra um espelho e faz o L na frente.
Babaca idiota.
o melhor do Brasil (Hang) e o pior do Brasil (Boulos)
“Me causa espanto que alguém com essa mentalidade ocupe um cargo de deputado federal”
Melhor descrição dessa situação absurda
Que tal propor a PL Gigolô de sem tetos?
Pra punir vagabundos como o Boulos, que invadem propriedade privada?
ô Boulos… todos sabemos que você é um canalha, mas não precisa exagerar. Tomou um fumo grosso aqui em São Paulo e está querendo aparecer. Volte a invadir propriedades privadas que você não leva jeito para a política, o povo já te conhece.
Um calhorda, terrorista invasor de propriedades, vagabundo, nunca trabalhou na vida e nunca soube fazer nada além de destruir. Destruir propriedades, tentar destruir reputações e tudo mais. Não presta. Realmente, é difícil acreditar que um m…… desses seja deputado federal
Vai trabalhar invasor vagabund@
Que tal um deputado propor uma PL DO VAGABUNDO, INVASOR DE CASAS?
Esse comedor de açúcar não será processado?!
Rapaaaá… Avisa pra ele que a fonte de proteção já saiu do poder, e quem está na gerência da lojinha é outro, e que vai passar o cerol nessa galerinha lacrante progressista.
A queda será monumental!!!
Queda de quem , oh bosta?
Foto deveria vir com advertência. Provoca vômitos e náuseas. Ser repugnante!
Luciano não “veio” da Havan, continua lá. Mas “véio”, pode ser.
💩- olá eu sou o BOULOS FECAIS – faço projeto para punir empresarios “gopistas”. Não sigo nas 4 linhas, porque cheiro todas. Fazer lei para “todes” invadí todas as empresas dos “gopistas”. Perdi as eleição de SP porque foi “gopi”. Faço projeto para uma invenção que inventei a cissterna. E não mexam comigo, senão eu fedo mais!
Esse vagabundo deveria trabalhar ,
Quê esse BOULOS DE COCÔ quer? Aparecer, entra num vaso sanitário e entpoe o dito cujo, louco para cheirar? Cheirou demais? Levou chifre….carinha chato! DROGADO SAFADES!
Esse deputado não é o ‘inventor’ da cisterna e que perdeu como candidato a prefeito de São Paulo (mesmo apoiado pelo governo federal)?