O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) se manifestou a respeito da postagem feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) nesta sexta-feira, 29. O autodenominado “movimento social” comparou, em foto, Jesus Cristo a bandidos.
O posicionamento de Boulos só ocorreu no meio da tarde deste sábado, 30. O parlamentar, que se apresenta como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, é ex-coordenador nacional do MTST.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em meio a críticas, que fizeram o seu nome figurar na lista de assuntos mais comentados no Twitter/X desde ontem, o psolista minimizou a publicação do grupo ao qual ele faz parte. Na imagem disseminada pelo MTST em plena Sexta-feira Santa, uma das datas sagradas para os católicos, Jesus aparece crucificado diante de romanos, que afirmam que “bandido bom é bandido morto”.
Boulos, contudo, não criticou o “movimento social”, que age no país desde 1997. O deputado preferiu falar em fake news e criticar diretamente o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), que deve se candidatar à reeleição — e ser concorrente do membro do Psol.
Leia mais:
“Ricardo Nunes tirou a Sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral”, afirmou Boulos, sem explicar que o emedebista não foi o único a reclamar da postagem do MTST. “Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral. É de princípio e de método. Sem contar que sua trajetória pessoal e política está longe de ser a do cristão exemplar que tenta vender. Já vimos esse filme em 2022. E a verdade prevaleceu sobre as fake news.”
Ricardo Nunes tirou a Sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral. Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral. É de princípio e de método. Sem contar que sua trajetória pessoal e política está longe de ser a…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 30, 2024
Diferentemente de Boulos, outros políticos criticam postagem do MTST que compara Jesus Cristo a bandido
Enquanto Boulos tentou minimizar a montagem publicada pelo MTST para comparar Jesus Cristo a um bandido, outros políticos criticaram publicamente o grupo, que é conhecido por invadir propriedades privadas. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a postagem serviu para “enterrar” a tentativa do psolista em se tornar prefeito da maior cidade do país.
Ex-deputada estadual por São Paulo e recém-filiada ao PP, Janaina Paschoal também reclamou do post do MTST. O mesmo ocorreu com a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e com o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. Eles integram a classe política que criticou a postagem.
E a cnbb e arquidiocese de São Paulo não dizem nada? Preferem defender o padre comunista Júlio lancaleite
Bolus e sua corja de seguidores progressistas não têm nunhum respeito pelos cristãos.
Com este Post, ele atingiu o fim da fossa setica onde ele vive.
Esse boulos é um canalha rematado. Eu o considero pior ainda que o lula. Seu pronunciamento demonstra sem qualquer sombra de dúvida que ele apoia o que o MTST fez, já que, em nenhum momento criticou o ato.
Os católicos aguardam manifestação da CNBB, do arcebispo de Aparecida e do cardeal de São Paulo, rápidos na solidariedade ao “padre” de conduta…
se esses bispos de festa junina se manifestarem vai ser em apoio ao Bolous.
O demônio é seus discípulos dando as caras e botando as manguinhas de fora. Já se sentem tão confiantes e desavergonhados q nem tentam mais disfarçar.
“O demônio e…”
Cristão não vota nesse traste
O interessante é a imensa manada de pastores criticando o Pres Bolsonaro por sempre estar falando em Deus. Quem votou no Lula e vota em partidos socialistas comunistas jamais poderia abrir a latrina para falar que é cristao. Esses pastores, que nao passam de lobos em peles de cordeiro, que vivem dos dizimos das igrejas e assinaram um documento validando o Lula, na verdade nao representam os evangelicos, sao demonios infiltrados nas igrejas, que trabalham para satanas e nao passam de enganadores. Para esses impostores as igrejas passaram a ser cabide de empregos para gente com titulos de doutorado, mestrado e outras porcarias que na verdade nao tem o minimo de validade no Reino de Jesus Cristo.
Sem problema!
Francisco, colega de partido, perdoa tudo.
Até aquele padre.
Nós evangélicos também comêramos a sexta-feira santa e o domingo de pascoa. O que o MTST fez foi um total desrespeito ao a fé cristã e uma demostração de intolerância religiosa ao extremo.
Essa gente degenerada não tem alma, não tem princípios morais muito menos, espirituais.
Essa gente é do mal, produtos do maligno.
Eleitores paulistanos, Satanás quer ser prefeito.
Ele conta com vocês.
Demorou pra se manifestar, hein?!
Essa frase cabe como luva e mão naqueles que acusam os outros de seus próprios crimes. Hoje não estariam atormentando o mundo.