No segundo turno das eleições municipais de 2024, Guilherme Boulos (Psol) perdeu para Ricardo Nunes (MDB), mesmo em seu bairro de residência, o Campo Limpo, e em regiões periféricas — onde havia tido sucesso no primeiro turno. A eleição ocorreu neste domingo, 27 de outubro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em 6 de outubro, data do primeiro turno, Boulos obteve vitória em 20 zonas eleitorais. No entanto, agora, o psolista teve êxito apenas em Piraporinha e Valo Velho, na zona sul, e Bela Vista, no centro.
Especificamente no Campo Limpo, onde mora, o candidato derrotado do Psol saiu do primeiro turno com 34,87% dos votos válidos. O número foi suficiente para ficar à frente de Pablo Marçal (PRTB), com 26,24%, e de Nunes, com 24,08%.
Agora, no segundo turno, Boulos perdeu para Nunes por 48,70%. Nunes, por sua vez, teve 51,30%.
Já Nunes conquistou todas as zonas eleitorais em que o candidato Pablo Marçal (PRTB) havia vencido no primeiro pleito. Dessa forma, o emedebista venceu Boulos em 54 zonas de São Paulo, enquanto perdeu em apenas três. A porcentagem final ficou em 59,35% para Nunes contra 40,65% para Boulos.
Desafio de Boulos no próprio bairro
No bairro Campo Limpo, onde reside, Boulos tinha 34,87% dos votos válidos no primeiro turno. A marca foi suficiente para superar Pablo Marçal e Ricardo Nunes.
Boulos não conseguiu replicar seu desempenho anterior em áreas da periferia. Entre elas, locais como Cidade Tiradentes, Guaianases e São Mateus, na zona leste; além de Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul; e Rio Pequeno, na zona oeste, onde o apoio foi menor.
Leia também: “O Brasil diz não ao PT”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 238 da Revista Oeste
O lula foi arrancar a marta do sarcófago onde dormia em paz para colocá-la como vice do boulos. Ele achava que a marta tinha eleitorado na periferia de São Paulo. Isso só demonstra o quanto o lula perdeu a mão na política. Ele é o único que não sabe que a marta é detestada em toda a cidade de São Paulo, onde é reconhecida como a “martaxa” por inventar taxas para a população pagar. Afinal, uma sexóloga não é propriamente uma criatura que possa conquistar votos em lugar algum, só o lula gagá não sabia disso. Resultado: tomaram feio. Se não tivesse aparecido um aloprado chamado Pablo Marçal, o Nunes teria ganho no primeiro turno, talvez com uma vantagem ainda maior que a que conseguiu no segundo turno.
E o que eu achei de melhor: Aposentamos a Bandida da Marta Suplicy!! Tchau, querida !
A esquerda e a extrema-esquerda estão começando a cansar o povo. Seus discursos mentirosos e suas “pautas” já não empolgam. O povo está começando a desenvolver uma boa consciência política. O desempenho pífio do chefe deles lá em Brasília tem ajudado bastante no declínio dessa seita maléfica