Candidato do Psol à prefeitura de São Paulo testou positivo para covid-19
![guilherme boulos - eventos - covid-19 guilherme boulos - eventos - covid-19](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/guilherme-boulos-eventos-covid-19.jpg)
Guilherme Boulos pode ter sido negligente no combate à disseminação do novo coronavírus entre a população paulistana. É o que indica o jornal Folha de S. Paulo neste sábado, 28. De acordo com o veículo de comunicação, o candidato do Psol à prefeitura de São Paulo participou de ao menos oito eventos em que teve contato direto com outras pessoas, isso mesmo após saber que uma de suas aliadas, a deputada federal Sâmia Bonfim, havia testado positivo para a covid-19.
Leia mais: “Vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 chega à Anvisa”
Segundo informações, Boulos soube do contágio de Sâmia na segunda-feira, 23, mas seguiu com atividades de campanha até quinta, dia em que resolveu realizar o teste para covid-19. Na sexta, Boulos foi diagnosticado com a doença e avisou que respeitaria os protocolos indicados, o que inclui isolamento social. Ou seja: o socialista se afastou das atividades de campanha do segundo turno da prefeitura da capital paulista, em plena reta final da disputa contra Bruno Covas (PSDB).
Da informação sobre a contaminação de Sâmia até o afastamento, Boulos participou dos seguintes atos:
- Encontro com líderes evangélicos no Centro;
- Passeata na região central com cerca de 100 pessoas;
- Entrevista à TV Cultura, diretamente do estúdio da emissora no bairro da Água Branca, na Zona Oeste;
- Reunião com servidores da área de segurança pública em hotel no Centro;
- Conversa com o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que tem 71 anos e pertence ao grupo de risco da covid-19;
- Entrevista à rádio CBN, diretamente do estúdio da emissora no bairro Cidade Monções, na Zona Sul;
- Bate-papo com ao menos 50 mulheres em Itaquera, bairro da Zona Leste;
- Encontro com cerca de 40 comerciantes no bairro Santa Ifigênia, na região central da cidade.
Repercussão no Twitter
O fato de ter mantido a agenda presencial de campanha mesmo após saber que Sâmia Bonfim estava com covid-19 faz com que Guilherme Boulos receba críticas nas redes sociais. No Twitter, #boulosgenocida aparece na manhã deste sábado, 28, como um dos termos mais comentados no Brasil.