A defesa do palestino com cidadania brasileira Hasan Rabee, de 32 anos, informou que vai processar mais de 200 pessoas que enviaram supostas ameaças e ataques contra ele nas redes sociais. Entre os possíveis réus está a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que acusou o palestino de apoiar o terrorismo.
Segundo a advogada Talitha Camargo da Fonseca, responsável pela defesa de Rabee, repatriado na última segunda-feira, 13, ele é alvo de xingamentos com teor xenófobo e ameaças de morte, calúnia e injúria racial.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Há vídeos perigosos, porque eles trazem, para além da figura do Hasan, recortes e montagens do Hasan em momentos em que ele chega a solo nacional” disse a advogada. “São fotos dele com o presidente Lula, fotos dele com os ministros. Isso é de uma gravidade gigantesca, porque só prova a polarização desse país. E só prova quanto a nossa sociedade está doente.”
Ele também está sendo acusado por usuários de ter ligação com os terroristas do Hamas.
Hasan publicou mensagens “pró-terrorismo”
O brasileiro-palestino é acusado pela deputada Carla Zambelli de compartilhar mensagens “pró-terrorismo” nas redes sociais. Rabee publicou, em uma postagem no Instagram, em 2015, uma imagem com a seguinte legenda: “No momento certo de explodir ônibus em Israel”.
Leia mais: “Brasileiro em Gaza mostra vídeo de padre contra Israel”
A publicação ganhou uma repercussão negativa na época, e o Rabee acabou apagando a postagem. Em entrevista à TV Globo, ele disse que não se recorda da publicação e que pode ter feito a postagem em um momento de “raiva”.
No Twitter/X, o ex-procurador da república Deltan Dallagnol publicou um vídeo em que mostra algumas publicações de Hasan no Instagram, traduzidas para o português. Além da citada acima, o palestino também postou uma foto de um homem armado com uma faca, acompanhada desta descrição: “Estamos começando a ficar com raiva. Fiquem cientes”.
Leia também: “Gilmar vota para manter Carla Zambelli ré por episódio com arma”
Só pelo fato de se prestar a posar junto ao molusco já diz muito dessa criatura.
Manda de volta..
Se o que ele postou não é terrorismo, é o quê?
Os ímpios devem temer os justos, e não o contrário. O fato deste Hassan ter ido viver em Gaza, o lugar mais inóspito governado por um grupo terrorista, deixa claro suas alegiências. Mas não passa de um covarde, usou de sua nacionalidade brasileira para evadir-se em vez de ficar e ser um escudo humano para o Hamas.
A minha dúvida é porque que um verme destes que apoia o Hamas e Gaza não está lá ajudando a companheirada???? Porque está no Brasil ué? A favor da carnificina que fizeram contra os judeus? Vai pra lá ajudar o pessoal na trincheira. Vagabundo isto sim!
O cara publica ameaças contra Israel e quem o condena por isso vai ser processado??? Que ameaça que nada. O cara recebe cidadania brasileira, usa isso para se dar bem e ainda se acha no direito de ameaçar brasileiros??? Qual é a dele?? Compromete o Brasil com as publicações dele, diz que não lembra do que fez, coloca a culpa na raiva e quer se admirado por brasileiros??? Cara, agradeça que podes estar aqui no Brasil.
Doente é essa advogada que defende apoiador de terroristas.
Fácil ameaçar de processo os que têm voz e discordam da atitude desse repatriado diferente de muito que foram vítimas de grupos esse defende.