De acordo com o Datafolha, 67% dos entrevistados afirmaram que o governo “age mal” ao negociar cargos e verbas com parlamentares
Uma pesquisa do Datafolha divulgada pela Folha de S.Paulo neste sábado, 30, aponta que a maioria dos brasileiros são contra a aliança do governo Bolsonaro com os partidos do chamado “Centrão”.
Para 67% dos entrevistados, o governo “age mal” ao negociar cargos e emendas com deputados e senadores. Outros 20% afirmam que o governo “age bem”, 11% não sabem e 2% falaram que o Planalto “não está negociando cargos e verbas”.
Veja também: “O XADREZ DO CENTRÃO”
Os que afirmaram que o governo descumpriu promessas de campanha ao negociar com o parlamento são 64%. Para 29%, ele está cumprindo o que foi prometido em 2018 e 8% não souberam opinar.
A pesquisa possui margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.609 na última segunda-feira, 23, e na terça-feira, 24.
Os que questionam a pesquisa em si podem me responder se estão satisfeitos com o centrão (pega ladrão!) tomando espaço no governo e influenciando o presidente? Valdermar Costa Neto, Ciro Nogueira, Kassab, Artur Lira e outros. Até Roberto Jefferson e sua filha. Cruz credo!!!!! Não foi pra isso que votamos nele, não foi.
Antagonista II?
Pesquisa fajuta, como qualquer pesquisa encabeçada por esse jornaleco comunista.
O grupo Folha perdeu totalmente a credibilidade. Quando se lê as perguntas das pesquisas, nota-se claramente a indução das respostas. Porque o Datafolha não publica todo texto da pergunta e o seu contexto? Manipulação completa, com objetivo de manipular, mais ainda, com a divulgação do “resultado da pesquisa”. Baixíssimo nível.
É bom saber o que certos veículos de imprensa divulgam, uma vez que não leio a Folha e outros. Agora, alguém acredita na Datafoice ? Ops, Datafolha.
Ué, agora o Data Foice está preocupado com isso? Nos governos passados, nunca vi nenhum tipo de pesquisa nesse sentido. Era bom que eles perguntassem o que o brasileiro acha do fato de não haver um caso de corrupção sequer no governo desde 1 de janeiro de 2019.
Estas pesquisas só interessam a quem as encomendam.
Opa! Espera aí! Até a Oeste???? Não acredito que uma revista que se diz séria dê importância ao que a “DataFoice” publica. Nem li a matéria, nem vou ler e tenho raiva de quem leu! Fim de papo!
É com tristeza que vejo a Oeste reproduzir resultado de “pesquisa” de um “instituto” que perdeu totalmente a credibilidade. Agora, apenas lamento.
Faltou dizer se a Revista Oeste confia ou está de acordo com pesquisas do Datafolha…
ESTA É FAMOSA “ARTICULAÇÃO POLÍTICA” QUE TANTO A FOLHA E O CONGRESSO RECLAMAVAM QUE O GOVERNO NÃO TINHA, EM NOME DA GOVERNABILIDADE.
Bolsonaro, coloca a PF na cola destes trastes!!
Ñ tem q haver restrições nos acordos políticos, em torno de pautas q sejam em prol da sociedade. BOLSONARO pegou n pautas ANTICORRUPÇÃO, alinhadas nas RUAS desde 2.013, e estrategicamente seu staff político vem as defendendo. Q se agreguem tantos outros. Muitos terão VERGONHA de defender as mesmas pautas. A mudança total do q estava, e muito do q está aí, é fundamental.
REMOÇÃO DOS OBSTÁCULOS é p poucos, alguns se sucumbiram. Nós soldados estamos a cada dia mais unidos. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO passou da hora, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado . Esqueçam STF. Sequer votamos naqueles crápulas. Refundaremos a República.
Também não me agrada, mas diante do massacre que o Presidente Bolsonaro está sofrendo me parece inevitável. Terá que tomar muito cuidado porque passou a dormir com o inimigo. Torcer que no próximo mandato em 2022 não se faça necessário.