O ministro Bruno Dantas foi eleito nesta quarta-feira, 7, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o ano de 2023. Desde julho deste ano, Dantas exercia o cargo como interino, quando a ex-ministra Ana Arraes se aposentou. O vice-presidente do tribunal será Vital do Rêgo.
Dantas, 44 anos, foi relator de diversos processos de relevância no tribunal. Em outubro deste ano, foi o responsável por organizar o grupo de auditores do TCU que fiscalizou a contagem de votos e os dados das urnas eletrônicas nas últimas eleições.
O presidente do TCU ainda foi o responsável por fazer o termo de ajustamento de conduta que concedeu a BR-163, anteriormente operada pela empreiteira Odebrecht, para o governo do Estado de Mato Grosso.
Existe ainda um impasse no tribunal sobre quem vai herdar os processos de Dantas. Historicamente, quando um ministro assume um cargo de presidente do TCU, o último ocupante do cargo assume seus processos.
Contudo, Ana Arraes se aposentou e ainda não foi indicado nenhum substituto para a vaga. Entre os processos sob relatoria de Dantas está a desestatização do Porto de Santos. O novo presidente do TCU ainda pode ser reeleito até o fim de 2024.
Ele é obviamente de esquerda e fiscalizou os votos das urnas eletrônicas…hum.
E o povo que se exploda. O importante é mamar nas tetas governamentais e se chafurdar no dinheiro público.
Que beleza, dinheiro, poder e mordomias. Missão: ferrar o povo. Ainda bem que somos mortais, e os vermes serão consumidos pela eternidade.
Esse compartilha dos mesmos ideias do Xerxes Tupiniquim.
Seria incompetencia nossa a nomeação não ter sido concretizada.
POR,SERVIÇOS PRESTADOS, jogam-se fora os cadeados dos galinheiros.
Raposas são como togados, os morcegos que não dormem.
Segundo a decisão que anulou a multa do TCU aplicada por ele contra Daltan Dalagniol, ele teria agido com impessoalidade, motivo mais q suficiente para uma ação popular ou ação de improbidade. Fica a dica.
O Brasil foi tomado pelas nulidades e este interino que assume o TCU já provou em suas decisões invertidas que não possui qualidades e conhecimento para exercer o cargo.
Bruno Dantas é.moleque de recados do bandido Renan Calheiros. Isso tem que acabar. Já passou da hora de acabar!
Foi este ministrozinho, aprendiz de ditador, que ameaçou prender os manifestantes que protestan contra as eleições fraudulenta s ? É filhote da Dilma Anta !