Na semana passada, a Câmara Municipal de Londrina (PR) aprovou o Projeto de Lei n° 158/2023, de autoria da vereadora Jessicão (PP-PR), que proíbe a participação de menores de 18 anos na Parada LGBT.
Dessa forma, a iniciativa precisa da sanção do prefeito da cidade para passar a valer. Conforme o texto, quem o descumprir terá de pagar multa de até R$ 10 mil, por hora, por exposição de crianças ou adolescentes ao evento.
De acordo com Jessicão, a Parada LGBT “se tornou local de prática de exposição do corpo, com constante imagem de nudez, simulação de atos sexuais e manifestações que resultam em intolerância religiosa”.
“Reuni-me com pais e comunidades da região onde ocorre a Parada LGBT”, contou a parlamentar. “Vi a população muito apreensiva com a presença de crianças nesse tipo de evento. Eu comparo a Parada LGBT a uma balada, a um boteco. É um lugar onde as pessoas exageram na bebida alcoólica e perdem a mão ali, perdem o freio, e muitas vezes, por essa questão de querer mostrar que são livres, eles acabam exagerando.”
Leia também: “Quem são e o que pensam gays, lésbicas e trans de direita?”
Enfim uma pessoa com bom senso. Parabéns !