A Câmara dos Deputados vai gastar pouco mais de R$ 100 mil para comprar móveis para a área externa da residência oficial do presidente da Casa, Arthur Lira. A licitação deve abrir em 22 de junho.
Serão duas espreguiçadeiras, duas mesas laterais “com bandeja removível pop“, quatro mesas de jantar com estrutura de alumínio e tampo de madeira de cumaru, 20 cadeiras fixas, além de dois guarda-sois.
Os objetos terão de ser “novos e para primeiro uso, incluindo garantia de funcionamento de 60 meses para cadeira fixa, espreguiçadeira e mesa lateral; de, no mínimo, 24 meses para mesa para área externa; e de, no mínimo, 12 meses para guarda-sol”.
Segundo a Câmara, o imóvel precisa de “mobiliários adequados para a área externa, cuja finalidade é cumprir duas funções: ser a residência do Presidente da Câmara dos Deputados e de seus familiares e ser uma extensão da própria instituição Câmara dos Deputados, cumprindo seu papel protocolar de receber autoridades da República e estrangeiras”.
“Além das áreas internas, a residência conta com uma ampla área externa, onde estão localizados a piscina e o jardim, cujos espaços são frequentemente utilizados para eventos, visitantes e convívio familiar”, diz a Casa. “Atualmente, a área externa não possui nenhum mobiliário específico para esse uso, o que dificulta a ocupação dos espaços abertos adequadamente.”
Leia também: “Os deputados gastam. Nós pagamos”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste
Revista Oeste caindo na armadilha da esquerda, ou mudou de lado
Esse sujeito consegue ser pior que os anteriores. Cada patife presidente do senado, há décadas, rouba, deturpa o cargo, se vende mais que xuxu na zona, e o pacheco supera todos eles. Ele é o maior ajudante do descondenado. Ambos odeiam nosso Brasil e fazem tudo para destruí-lo.
Tem que acabar com a preguiça do congresso. Não é hora de comprar espreguiçadeira. Congresso inútil.
Acho justo…se tem lugar que tem preguiçoso eu Brasília…nada mais necessário do que espreguiçadeira, tirando o super faturamento, compra necessária
Esse verme deveria ter vergonha de ficar dilapidando o erário público. O Brasil é um país riquíssimo por isso seu povo tem a obrigado de sustentar as mordomias desses vermes.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
É País rico é assim mesmo. Onde todos têm Escolas, Saúde, Educação, Empregos, Salários dignos.
Tomem vergonha na CARA seus deputados! Vocês têm muito dinheiro, não fiquem esnobando o Povo pobre desse Brasil RICO! Um dia essa mamata acabará!
É preciso vender tudo que é imóvel público! De apartamentos, casas e palácios. Acabar com a mordomia instalada na ILHA DA MARAVILHA! Depois acham ruim de um forasteiro qualquer falar da nossa Brasília! Aliás, é sempre bom esclarecer, a Brasília nossa não é essa aí. É a outra exatamente como outras cidades e regiões metropolitanas, cheia de problemas, de gente que dá o duro desde a madrugada. Não desse tipo aí!
É sim um escárnio, um acinte, uma indignação que nos abate.
E o povo trabalhador e pagador de impostos sustentando o luxo nao merecido e desnecessario das republicas do nordeste.