A estimativa é que o impacto do reajuste salarial neste ano fique em pouco mais de R$ 519 milhões
O presidente da Câmara pautou para a próxima quinta-feira, 16, a votação da Medida Provisória nº 971, que trata do reajuste salarial da Segurança Pública do Distrito Federal. O pedido foi articulado pela bancada distrital no Congresso Nacional.
O texto prevê os porcentuais da recomposição salarial retroativa a janeiro deste ano para os agentes de segurança do DF. A estimativa é que o impacto da recomposição salarial neste ano fique em pouco mais de R$ 519 milhões.
O reajuste é de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais militares e bombeiros. Na Polícia Civil, o aumento é de 8%, linear, para todos os cargos.
Afora o Distrito Federal, a MP 971 corrige em 25% a tabela da VPE devida a PMs e bombeiros da ativa, inativos e pensionistas dos ex-territórios do Amapá, de Rondônia e Roraima. Essas carreiras fazem parte do quadro de servidores da União atualmente em extinção.
Prezado Jornalista . Permita-me sugerir uma pauta importante : Minha filha é professora na rede pública do Distrito federal. Veja quanto ganha um soldado da PM e um professor.É um descalabro. Você sabia que os professores do DF não têm plano de saúde?O salário dos professores da rede pública do DF é uma vergonha e a Polícia Militar do DF é a mais bem paga do Brasil.Um Major da PM do DF recebe mais proventos que um Major da FAB piloto do Avião Presidencial,sabia?Os militares da PM trabalham em regime que lhes permite ter folga de dois dias após um de trabalho, sabia?É: trabalha um e descansa dois, inclusive os Bombeiros, sabia?É um desplante essa notícia no momento em que se pretende congelar os salários dos demais servidores por dois anos.Prezado Jornalista, assevero meu pedido:Veja a situação salarial dos Policiais Militares e a dos Professores. AH! e lembre-se: o senhor certamente já ouviu falar na Bancada da bala que é a tutora desses projetos,certo? E “Bancada da Educação” existe?