A campanha de Lula à Presidência, em 2022, omitiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serviços prestados pela agência de comunicação Polo Marketing Digital.
Conforme noticiou o site O Bastidor, nesta segunda-feira, 25, o trabalho não consta na prestação de contas do petista. Dessa forma, o então candidato cometeu crime eleitoral.
O caso veio à tona depois de denúncia de dois ex-funcionários da Polo, um redator e um designer gráfico, que teriam sido demitidos sem justa causa depois do segundo turno. O Bastidor afirma ter tido acesso a documentos. Além disso, a empresa os submeteu a jornadas exaustivas de trabalho durante a disputa eleitoral, sem pagar horas extras, férias, décimo terceiro, FGTS nem seguro-desemprego, de acordo com O Bastidor.
Segundo a reportagem, a Polo produziu conteúdo para o PT sem aparecer como a responsável por peças pró-Lula. A companhia tem contrato desde 2021 com a sigla. Em 2022, fechou um serviço de pouco mais de R$ 2 milhões com a legenda.
Ao contrário de outras empresas que trabalharam oficialmente tanto para o partido quanto para a campanha de Lula, a Polo aparece apenas nas contas do PT, observou O Bastidor. Nenhuma das partes envolvidas explica por que a agência não fechou um contrato específico para a campanha de Lula nem recebeu formalmente das contas do candidato.
Nas ações trabalhistas, os dois profissionais dizem ter firmado um contrato verbal com Clarisse, a dona da agência, em janeiro de 2021, para cuidar de redes sociais do PT e de outra plataforma do partido, a Casa 13. O horário de trabalho combinado ia das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, mais um fim de semana de plantão por mês. Ambos reclamam que, com o início da campanha, tiveram de trabalhar muito além do horário combinado.
Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste
Não vai dar em nada como sempre. Do lado de lá tudo é válido. Coisas piores, bem piores fizeram e ficará por isso mesmo. Cabeça de ovo tá lá pra garantir a proteção desse espectro nojento da esquerda.
Vamos ver como o Cabeça de Ovo trata um crime eleitoral…
Se com o mesmo peso e mesma medida.
Ele vai ficar com mais descrédito do que já tem.
O PT Não omitiu, roubou na cara dura e o Xandão ainda lambe seu rabo!
Mas que merda essa turma da esquerda fez votando nestes canalhas, hein!? É um show de maracutaia atrás da outra. E também um show de hipocrisia.
A denúncia com certeza é procedente, o crime ocorreu, porém, simplesmente não vai dar em bada. Quem irá julga-lo são ministros do STF, que por sua vez ajudaram na eleição do petista, ou seja, tudo em casa.
À polivalência do Moraes em estar à frente de tribunais, tem a finalidade de defender e manter o molusco de 9 dedos indefinidamente no poder.
existem muitos crimes eleitorais cometidos pelo PT. Certemente o Moraes e o Barroso sabiam de tudo, mas para derrotar o Bolsonaro, omitiram ou esconderam as provas.
Isso é impertinente e irrelevante. O Moraes estava lá no TSE para garantir o resultado favorável das eleições. E estará novamente qdo a próxima eleição chegar.
Tudo não passou de uma grande farsa e o povo brasileiro foi usado como idiótas úteis. Esse tipo de trapaça sempre acontece em eleições realizadas em paises Comunistas que se passam por uma Democracia de direitos.
O ditador Comunista é odiado pelo povo, mas miraculosamente é reeleito pelo povo.
É claro o crime eleitoral, assim como foram claros todos os crimes de Lula. A questão é que NINGUÉM leveráisso a sério. PACHECO e LIRA trabém tem seus crimes encobertos pelo sistema e se calarão diante de qualquer coisa que possam expo-los… Formam todos eles, uma grande quadrilha que saqueia sem dó nosso país.
Novidade, o PT executando violações. Essa é sua prática, só os doentes que acreditam neles não percebem, ou se fazem de morto e aceitam tudo. Tudo pelo poder!