Caso ocorreu na capital do Rio Grande do Norte
O Delegado Sérgio Leocádio não gostou da presença de profissionais da imprensa na hora de comparecer a um colégio eleitoral na manhã deste domingo, 15. Candidato do PSL à prefeitura de Natal (RN), ele partiu para cima de dupla de colaboradores do jornal Tribuna do Norte.
Leia mais: “Em escola de SP, lixo eleitoral une PT e PSDB”
Os alvos do político foram o repórter Ícaro Carvalho e o fotógrafo Magnus Nascimento. Ao relatar o caso à rádio Jovem Pan, veículo para o qual também trabalha neste pleito, Carvalho relatou que o candidato tentou tomar o seu aparelho celular. Além disso, deu um soco em Nascimento — de quem chegou a arrancar a máscara de proteção facial.
“Ele se estressou”, afirmou o repórter. “Agiu com muita rispidez [ao ser abordado pela imprensa]“, prosseguiu o jornalista. À Jovem Pan, ele garantiu ter sido xingado. Para o descompostura, Carvalho sugeriu que o filiado do PSL de Natal pode ter se irritado ao ser questionado o motivo estava em colégio que não era a zona eleitoral dele.
O candidato à Prefeitura de Natal, Delegado Leocádio (PSL), agrediu a equipe de reportagem da Jovem Pan. Leocádio tentou pegar o celular do repórter; ele estava em uma sessão eleitoral diferente da qual vota e se irritou ao ser questionado pela equipe. Veja: pic.twitter.com/S70ZpCTAYR
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 15, 2020
Até o momento, Delegado Sérgio Leocádio não comentou o episódio.