O dia das eleições municipais virou caso de polícia em Palmares do Sul, no litoral gaúcho. O carro e a casa do candidato a vice-prefeito pelo União Brasil na cidade, Polon Oliveira, foram atingidos por disparos de arma de fogo.
“Um dos dias mais terríveis da minha vida foi hoje”, afirmou Oliveira, em postagem em seu perfil no Facebook. “Fomos acordados com cinco tiros em nossa casa. Três pegaram no carro e dois em casa. Espero que ninguém passe o que eu passei essa noite. Mas estamos bem, já estamos mais calmos e vamos em frente.”
Na disputa eleitoral deste ano, o integrante do União Brasil concorre como vice-prefeito na chapa encabeçada por Filipe Lang (PT). Polon Oliveira está em seu segundo mandato como vereador em Palmares do Sul. Ele já passou por partidos como PCdoB, PTB e PDT.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em 2024, quatro candidatos disputam o comando da Prefeitura de Palmares do Sul. Além disso, 90 políticos concorrem pelas nove cadeiras disponíveis na Câmara Municipal local.
A cidade em que candidato a vice-prefeito foi alvo de atentado
Localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul, Palmares do Sul tem cerca de 12 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Dessa forma, o município gaúcho passa longe de atender à única regra que determina a possibilidade de segundo turno, que é o de ter mais de 200 mil eleitores habilitados. Ou seja, a disputa eleitoral vai ser definir neste domingo, 6.