Depois da agressão do apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) ao adversário Pablo Marçal (PRTB), ocorrida no domingo 15, os candidatos voltarão a se enfrentar em debates ao longo desta semana.
O próximo embate está marcado para esta terça-feira, 19, e será organizado pela Rede TV em colaboração com o UOL. Além disso, na sexta-feira 22, os candidatos estarão em mais um debate, desta vez promovido pelo SBT em conjunto com a rádio Nova Brasil e o portal Terra.
Na última semana da campanha, os candidatos se encontrarão novamente para o debate organizado pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o UOL, que está agendado para o dia 30. O encontro final entre os candidatos está previsto para ocorrer no dia 3 de outubro, na TV Globo.
Calendário completo dos debates
Os próximos debates serão decisivos na reta final da corrida eleitoral em São Paulo. Abaixo, confira o calendário completo dos próximos embates entre os candidatos:
- UOL/RedeTV: 19, às 9h30;
- SBT, Terra e Nova Brasil: 22, às 11h15;
- UOL/Folha de S.Paulo: 30, às 10h.
Além dos debates, candidatos também participam de sabatinas. Entre os dias 10 e 13 de setembro, Oeste promoveu sabatinas com os candidatos Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB) e Ricardo Nunes (MDB).
Boulos e Datena foram convidados, mas rejeitaram a participação. Oeste reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de ideias. As sabatinas podem ser conferidas no canal oficial de Oeste no YouTube.
Datena agride Marçal
O candidato do PSDB, José Luiz Datena, agrediu o candidato do PRTB ao Executivo paulistano, Pablo Marçal (PRTB). Chamado de “arregão” durante o debate eleitoral da TV Cultura, realizado no domingo 15, e de que deveria anunciar a desistência de sua campanha, Datena deixou o seu púlpito e partiu para cima do adversário.
O tucano arremessou uma cadeira contra Marçal. Assustado, o moderador Leão Serva chamou o intervalo comercial. O debate foi interrompido. O canal levou ao ar por mais de dez minutos uma sequência de chamadas para a sua própria programação e de propagandas (como de uma promoção da Ultrafarma).
O debate voltou ao ar na sequência. No retorno, Serva anunciou a expulsão de Datena e afirmou que Marçal, agredido, resolveu deixar o evento. O moderador, que definiu o episódio como “vergonhoso”, chegou a comparar a agressão física do representante do PSDB ao que classificou de “agressão verbal” que, na visão dele, teria sido cometida anteriormente pelo representante do PRTB.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste