Pré-candidato do PSD ao Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), reiterou a disposição de concorrer à sucessão de Jair Bolsonaro e afirmou nesta quinta-feira, 10, que o partido deve lançar um nome próprio na eleição de outubro.
As declarações foram dadas dias depois de um encontro entre o chefe da legenda, Gilberto Kassab, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — que tenta atrair o apoio do PSD à sua candidatura.
Desde que teve o nome lançado pelo partido, Pacheco não decolou nas pesquisas e parece não ter empolgado as bases do partido. Parlamentares e lideranças do PSD defendem a ideia de que a sigla abandone a candidatura própria.
O PT, inclusive, estaria disposto a apoiar Pacheco na disputa por mais um mandato como presidente do Senado, em troca do apoio do partido na corrida eleitoral. Pacheco ainda está na metade de seu mandato como senador e, por isso, tem sido aconselhado por interlocutores a deixar a disputar pelo Planalto para 2026 ou 2030.
“Eu estive ontem com o presidente Kassab, e há uma reafirmação do Kassab e da direção do PSD para uma candidatura própria à Presidência. Isso é legítimo, importante”, despistou Pacheco, em entrevista à CNN Brasil.
“É uma avaliação que nós vamos ter que fazer nos próximos dias. Tendo uma candidatura própria, decidiremos quem será o nome. Em algum momento, nós vamos ter que decidir”, continuou o presidente do Senado. “Acho que nos próximos dias o PSD decidirá sobre a sua candidatura própria e entrará em um processo pré-eleitoral interessante.”
Segundo informações do jornal O Globo, Kassab teria convidado o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para se filiar ao partido. O tucano, derrotado por João Doria (SP) nas prévias do PSDB em novembro do ano passado, teria a oportunidade de se lançar na disputa presidencial.
Se a esquerda ganhar as eleições nesse país, pode ter certeza que a grande tribulação vai começar.
Podem ter o apoio de todos. De nada adianta se não combinarem com os russos ( eleitores no caso ).
Como que tem gente que vota num cara desses?
Eu. Você votaria na Dilma, com certeza.
Esse sujeito é uma piada, como chegou ao Senado Federal??? Um parasita para nosso país.
Pacheco, vassalo do STF, cuida apenas dos interesses do seu escritório de advocacia.
Um presidente inútil para um Senado inútil. Lamentavelmente estamos em um país subdesenvolvido para elegermos caras como esse.