A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou quatro dias internada em um hospital de Brasília na semana passada. Segundo a assessoria de imprensa, a parlamentar precisou realizar exames complementares depois de fazer um cateterismo em 20 de dezembro. A equipe de comunicação não divulgou o nome do hospital.
Leia também: “Oposição chama cassação de Carla Zambelli de perseguição política”
Mesmo internada, Zambelli participou de uma sessão virtual do plenário da Câmara dos Deputados na quinta-feira 6.
O médico Juan Thomaz G. de S. Ramos, responsável pelo procedimento, foi quem recomendou o retorno da deputada para avaliação.
Cassação do mandato de Zambelli
Em setembro do ano passado, os médicos diagnosticaram Zambelli com a Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática. A condição é associada à arritmia benigna. Além disso, a deputada sofre de diverticulite aguda.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na época, a parlamentar precisou ficar internada. Isso impediu a participação de Zambelli em uma audiência, no Supremo Tribunal Federal (STF), numa ação em que ela é ré por suposta invasão do sistema do Judiciário.
No dia 30 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato de Zambelli por supostos abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A acusação é de que ela espalhou notícias falsas sobre as eleições de 2022.
A deputada disse, à época, que irá recorrer às instâncias superiores. Ela permanece no cargo até que as possibilidades de recursos sejam esgotadas.