O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) divulgou nesta terça-feira, 30, um vídeo em que mostra o estado de sua casa depois do mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da terceira fase da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada na segunda-feira 29.
Em uma publicação no Twitter/X, Carlos afirmou que muitas coisas foram “reviradas e largadas abertas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
A ação de busca e apreensão foi autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tanto para a residência quanto para o gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, além da residência da família na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ).
Operação contra Carlos Bolsonaro
A operação visa a investigar a chamada “Abin Paralela” no governo de Jair Bolsonaro, relacionada a um suposto monitoramento ilegal conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
De acordo com a PF, a agência teria sido “instrumentalizada” para realizar ilegalmente o monitoramento de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações.
Entre as autoridades supostamente espionadas estariam a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
+ Eduardo Bolsonaro relata excessos em operação de busca contra o irmão
Conforme a PF, esta nova operação busca atingir o núcleo político, ao identificar os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”. O órgão destaca que “as ações utilizavam técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público”.
A autorização para a busca tem como base uma troca de mensagens entre Luciana Almeida, assessora do gabinete de Carlos, e Priscilla Silva, assessora de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin e atual deputado federal. Na conversa, Luciana escreve que está precisando de “ajuda”. Na sequência, menciona o nome de uma delegada da PF e cita inquéritos “envolvendo PR e 3 filhos”.
Leia também: “Pimenta admite que Secom usou perfil para ironizar Bolsonaro”
Interessante, pouco a pouco o povo vai engolindo e a cada dia que passa a coisa vai ficando maior, ateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee morrer afogado, por nao conseguir engolir. O Povo tem exatamente aquilo que merece, simplesmente porque viver pulando de galho em galho nao funciona. Cada eleiçao passa a ser um completo circo, com promessas fantasiosas, politicos que mais parecem santos e salvadores da patria, mas que ao final de tudo nao passam de uma grande mentira. Depois que assumem passam a sofrer de amenesia e todos os compromissos assumidos com o povo sao aguas passadas, inclusive os mais atrevidos mudam ate de partido politico. INFELIZMENTE O BRASIL FICARA LIVRE DOS IMPOSTORES METIDOS NO GOVERNO, SOMENTE COM O USO DA VIOLENCIA EXTREMA, QUE MUITAS VEZES TEM O NOME DE REVOLUÇAO, QUE VENHA A QUEDA DA BASTILHA BRASILEIRA. O medo do povo termina quando o pau quebra e os ratos começarem a tentar fugir para o exterior. Tudo na vida tem um começo e um fim, e com certeza os delirios dos petistas esta chegando ao final da linha.
Assustador o que está acontecendo hoje no Brasil. Já temos um Tribunal de Exceção, uma polícia política, presos políticos, perseguição implacável e truculenta à oposição, imprensa militante sem nenhum compromisso com a verdade e a liberdade de expressão em situação terminal. Enquanto isso a ecomonia vai naufragando e a corrupção assaltando de novo as mesmas gavetas. Estou com muito medo.
Inaceitável essa perseguição ilegal promovida por um juiz maluco e realizada por uma GESTAPO de araque. O Congresso não pode ser conivente com essas ilegalidades. É uma vergonha!
Urgente votar a PEC que torna o STF apenas constitucional.
Antônio, o STF é uma corte apenas constitucional. Esquece essa ideia de PEC, vai ter resultado zero. Não é por essa via que as mudanças vão acontecer.
A forma como lidamos com o que está à nossa frente, ( um regime corrupto e opressivo ) será determinada pelo que aprendemos com tudo o que ficou para trás. Pois se não aprendemos nada, o que está atrás de nós será exatamente a mesma coisa que está à nossa frente.
Curioso como somente os da oposição recebem visita da PF.