A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o Poder Judiciário de ser machista. Para sustentar a sua afirmação, a juíza do STF disse que a Corte tem apenas duas mulheres: ela e Rosa Weber. O mesmo ocorre na Suprema Corte dos Estados Unidos, exemplificou Cármen Lúcia.
Segundo a juíza do STF, essa suposta estrutura de desigualdade se repete na Corte. “Na presidência do Supremo, tive de pedir a um colega que deixasse a ministra Rosa Weber se manifestar, porque ele a interrompia”, disse a ministra, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, transmitido na segunda-feira 6.
“Isso é de uma estrutura no Brasil onde as mulheres são, historicamente, silenciadas”, afirmou Cármen. “Dizem que as mulheres ficaram silenciosas na história, não é verdade. Nós ficamos silenciadas pela palavra, voz mais alta e mais graves dos homens, além dos espaços que tiveram para falar. Muitas vezes, há um ambiente que eles nem se dão conta que estão interrompendo mais as mulheres do que homens. Interrompem, sim, e não é só no Supremo.”
Durante o programa, a ministra foi interpelada sobre a possível indicação de Cristiano Zanin, ex-advogado de Lula nos processos da Lava Jato, para uma vaga no STF. Cármen não se opôs, mas revelou a preferência por uma mulher no lugar. “Tenho certeza e convicção de que, sendo este um presidente que sempre lembrou das pautas daqueles que são iguais em direitos, mas minoritários no desempenho dos seus direitos, como é o caso das mulheres, não acho que isso vá deixar de comparecer na pauta”, observou. “Pelo menos que ele avalie e leve em consideração no momento de sua escolha.”
Quando essa senhora entrou no STF, eu fui uma que amei, ela entrou, com aquele “cala boca, já morreu”, falei: é nossa amiga. Depois essa senhora mudou da água pro vinho(sangue de boi, vom todo respeito ao vinho e ao boi), então presumo que realmente ela saiba o que tá falando sobre o machismo no judiciário.
Vamos parar com essa vitimização, narrativa ridicula . Tem q ter competência e ética p ser um Ministro da Suprema Corte, a senhora tem decepcionado, incluive qdo assumiu disse “cala boca já morreu” porém por ocasião da campanha eleitoral apoiou seu colefa tirano a censurar uma matéria até o fim da eleiição, visando beneficiar o candidato corrupto q seu voto no colegiado ajudou a libertar da cadeia. Competência e dignidade é o q a sociedade espera de um servidor publico, sexo não tem a menor importância senhora ministra. Como mulher a senhora não me representa.
Essa senhora, que tinha todo o respeito da sociedade, perdeu a grande chance, como mulher, de ser uma grande jurista dentro de um Supremo político. Essa senhora não foi silenciada em suas convicções e sentenças dadas no STF, se calou e sentenciou por covardia! Sendo homem ou sendo mulher, quem é covarde se apresenta, e essa senhora se apresentou. Covarde! Vou sempre me lembrar da sua célebre frase : “”Cala a boca já morreu..” referindo-se ao tempo que a censura havia ficado para traz, e no entanto, calou-se e sentenciou, usando também de uma célebre frase ao seu par: “Sei que é inconstitucional, mas, desta vez eu vou aceitar..”. Covarde de saia!!!
“Poder, não pode, mas desta vez, pode”
Luladrão deve indicar o PACHECO!
Esses ministros do STF brasileiro não têm mesmo coisas mais importantes pra cuidar não?!
Imagino que Dilmo prefira Zanin, que é seu fiel escudeiro, mas a esquerda identitária vai pedir uma mulher, e negra , como fizeram nos EUA.
CHORONA CENSURADORA
Sabe porque isso acontece? Porque vocês são inseguras e submissas, este é o problema! A senhora mesmo sempre se submeteu as opiniões e obediência aos ministros homens, temos um jornalista na Oeste, que sempre disse isso da senhora! Trabalhei em uma multinacional, e com muitos homens, nunca me calaram, porque eu falava mesmo, e em reuniões, tentassem me cortar, eu falava na cara, eu vou falar o que eu tenho a dizer, ficavam quietinhos. Agora a senhora dizer que Lula defende os direitos iguais, é não conhecer o Lula. Lula é o maior machista que existe na política, as vezes quando dá oportunidade a uma mulher é, ou porque ele deve um favor, ou vai se beneficiar. É só ver o que ele fez com a gleisi, nenhum cargo pra ela no governo, e usou a desculpa mais baixa que uma mulher pode ouvir de um chefe: ” Eu preciso de você aonde você está”. Se depender dele ela vai morrer neste cargo.
Interessante, não emitir uma opinião correta sobre a indicação de um advogado que defendeu um acusado.
Espero que os senadores, não se vendam, e façam a sua obrigação, avaliar e dar o parecer correto.
Machismo. Onde? No STF que não é pois a senhora tem voz ativa demais tanto que pode.mandar calar a boca, até contrariando o se proprio Cala boca já morreu…
Ué… falando isso agora?
Acompanhou seus pares machistas e ditadores em votações com o “cala boca já morreu…”
E quando apareceu a oportunidade de não ficar em silêncio, votou com os homens, outra chorona.
O que tem de ministros do STF dando entrevista no RODA VIVA. Afinal, agora com o governador Tarcísio de Freitas, não deveria mudar a direção da TV CULTURA para voltar a fazer um jornalismo verdadeiro, sério e responsável? Quando teremos novamente Augusto Nunes ancora do RODA VIVA e jornais sem ranço de ódio?. Com Augusto Nunes no Roda Viva poderíamos convidar esses ministros do STF para serem entrevistados por jornalistas mais competentes.
Créditos: Don Sandro (youtube)
“A malta ensandecida de feministas, feministos, cavaleiros brancos, mídia, tiveram um orgasmo com a possibilidade de cancelamento dos canais que denunciam as aberrações do feminismo, suas leis que valem para um lado só, seus ataques incessantes a tudo que remete ao masculino. Por ironia do destino, o vacilo que eles esperavam veio justamente de alguém que eu sempre critiquei: os PUAs! Mas, para toda essa malta, o que importa é que foi aberta uma vrecha para silenciar a verdade, sim, a verdade que o establishment feminista não quer que a massa saiba. Mas, agora é tarde. Vão só ganhar tempo, enxugar gelo, salvar o chapéu do afogado. O próprio sistema é autofágico. E, para aqueles que estão felizes com a possibilidade de que nós sejamos cancelados, sinto ter que furar a bolha de felicidade deles. Sua alegria será efêmera. Seja as feministas e modernetes, seja os conservadores de fachada, seja os PUAs, o caminho não tem retorno. A mensagem se espalhou. Vocês todos quiseram isso ou, pelo menos, se omitiram e agora vão pagar juntos pela derrocada final. Eu sempre disse que o tempo estava a meu favor. Cada dia que passa mais o que eu previa está acontecendo, portanto, minha missão está cumprida caso tenha que sair. “
Mas o cala-boca já morreu, não é mesmo Sra. Ministra?
Ha ha ha…. então foi por isso que foi visitar somente a penitenciária Colméia e não foi à Papuda? Que bela justiça temos hein Rosa Weber! Faça me o favor!
Competência não tem nada a ver com gênero. Quem defende feminismo não sabe o que é ser feminina. Quem defende censura somente para alguns , não pode ser julgadora. Que faz política partidaria não pode ter assento em tribunais superiores. Simples assim.
Esta senhora deveria primeira reconhecer o absurdo que ela promoveu em liberar a retomada da censura no Brasil. Somente após ela teria alguma moral para continuar suas atividades no STF!
Isto não será esquecido….Sra Ministra!
Dias atras foi a favor do retorno da censura… calando o cidadao… Agora vem defender direitos e garantias individuais. Brasil não é brincadeira.
Talvez se algumas mulheres não falassem tantas asneiras e tomassem atitudes como essa douta senhora, as coisas pudessem ser diferentes. Como é mesmo? Sou contra a censura, mas voto a favor da censura por um tempinho para salvar a democracia… Foi assim, ou algo do tipo que essa senhora já declarou há pouco tempo. Concordo que haja mais mulheres, mas vamos evitar Dilmas, Carmens, Gleisis, Rosarios, Rosas, Samias, Tábatas, do tipo dessas que andam por ai… Mas, permito-me opinar, competência e honestidade não são uma questão de “gênero”.
Tá de bom tamanho as duas sras no stf.O próximo indicado,a deve obedecer aos critérios do excelentíssimo Sr Presidente.Nada a temer Sra,o circo não vai deixar de funcionar.