A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 24, a abertura de um inquérito para apurar suspeitas de que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, estaria favorecendo pastores na liberação de recursos da pasta. A magistrada atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), feito na quarta-feira 23.
De acordo com a procuradoria, o inquérito vai apurar “se pessoas sem vínculo com o Ministério da Educação (MEC) atuavam para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado à pasta”.
“A gravidade do quadro descrito é inconteste e não poderia deixar de ser objeto de investigação imediata, aprofundada e elucidativa sobre os fatos e suas consequências, incluídas as penais”, afirmou Cármen. A ministra autorizou a tomada de depoimentos de Milton Ribeiro, Gilmar Santos, Arilton Moura, Nilson Caffer, Adelícia Moura, Laerte Dourado, Doutor Sato e Calvet Filho.
Cármen estabeleceu ainda que o MEC e a Controladoria-Geral da União prestem explicações sobre o cronograma de liberação das verbas do FNDE.
Na terça-feira 22, o jornal Folha de S.Paulo divulgou um áudio em que Milton Ribeiro disse repassar verbas a municípios indicados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A declaração teria sido dada durante uma reunião do ministro com prefeitos.
Leia também: “Milton Ribeiro não pretende deixar o cargo”
Acho que deve ser investigado mesmo, caso contrário a esquerdalha vai repercutir isso 24 horas por dia, até a chegada das eleições. Lembram-se do caso Marielle? Ficaram inferindo participação do PR em todos os jornais por muito tempo.
Pura perseguição política
. A ministra não tem mais o que fazer?
Essa ministra ativista quando tomou posse na presidência da “SUPREMA CORTE”, levou Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o HINO NACIONAL. Dá para entender a vocação e o patriotismo de Carmem Lúcia?
Caramba, em plena sexta-feira pela manhã ver a foto de uma criatura dessa já traumatiza qualquer um! Haja preparo psicológico para recuperação!
Foi oficializado há muito, que essa gente não tolera a Nação que lhes paga, em consequência direta, todo o seu povo.
Mas venhamos e convenhamos!
Nunca, nas nunca mesmo, vi essa gang trabalhar tanto, ser fiscalizadora. Deveriam ser exemplarmente punidos por optarem por trabalhar somente após 2.019 não é mesmo?
Desmedidamente, invariavelmente, nos taxam de imbecis, nós que lhes garantimos os salários.
Soltar esse tanto de bandidos! E cada hora é um que dá as caras, deixando os demais na reserva técnica, num corporativismo de oportunidade, sem igual.
De cá fico imaginando o quanto a Amanda Klein e o Reinaldo Azevedo se locupletam com esses morcegos.
O pedido foi feito pela PGR e o ministro(a) do STF tem que dar seguimento ao processo. Que vocês queriam o que ela fizesse? Engavetasse? Isso só seria possível lá na PGR. Lembram do Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da república?, pois é, como não foi, toca-se o barco. Quem tem que ter medo, é quem está envolvido nisso. Portanto, fiquem calminhos… chá de maracujá é bom para isso.
se bolsonaro for reeleito , a primeira coisa que tem que mudar é esse aras da pgr , mui amigo !
Tem q investigar mesmo, para descobrir q tudo não passa de mais um circo q querem armar, tal como a CPI do circovid. Se colocar p debaixo do tapete, como seria feito em outros governos, aí sim, a mídia “imparcial” teria argumentos p cair em cima. Ficando comprovado q não foi nada do q a mídia gostaria q fosse (corrupção direta do governo), será mais uma narrativa desfeita…. é assim, o Tiro sempre saindo pela culatra da oposição desesperada. Aguardemos cenas dos próximos capítulos …
Bento Carneiro.
Já notaram que a CRISTOFOBIA a semelhança da Medusa, está serpenteando no CONGRESSO + JUDICIÁRIO para chegar a Bolsonaro……
O que essa Ministra tem a responder! Esta brincando com o País. Pata de fazer chacota ppis seus dias estão cotados O Presidente Bolsonaro vai dar o troco em vocês !