No entanto, a capacidade de atendimento ao público foi limitada a 50%
Os cariocas poderão frequentar as quadras das escolas de samba a partir de 1º de novembro. A medida aconteceu em razão de uma revisão da Fase 6B do Plano de Retomada das Atividades Econômicas, publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Por se tratar de uma decisão municipal, grupos que participam do desfile na capital do Estado mas têm sede em outras cidades devem obedecer às regras de seus respectivos municípios.
Leia também: Boletim Oeste: mortes por covid-19 em queda no Brasil
A lotação máxima, no entanto, foi reduzida. A capacidade de atendimento ao público foi limitada a 50% e mesas e cadeiras terão de ser numeradas. As equipes devem se submeter a cursos de capacitação oferecidos pela Vigilância Sanitária, além obedecer as regras de ouro como o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os participantes e a higienização no local feita a cada três horas.
Funcionamento de bares e restaurantes sem restrição de horário
Bares e restaurantes também poderão voltar a operar sem limitação de horário. Até então, esses estabelecimentos eram obrigados a encerrar suas atividades até 1h. O colegiado, que define as estratégias tomadas pelo município durante a pandemia, afirmou que a retomada não tem causado impactos no Sistema Único de Saúde no Rio de Janeiro. “As atividades retomadas nesta fase não foram, até o momento, responsáveis por impactos sobre o sistema de saúde da rede”, informou.
Tudo isso acontecendo, sabes pq, eleição está próxima.
DANE-SE. Quer sambar com a perereca na brisa, vai pra praia de nudismo!
Carnaval, religião e futebol. Ou contrai-se o vírus ou evita- de e estas três coisas. Simples assim