O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi o Ministério do Meio Ambiente quem acionou o Ministério Público para processá-lo por suposta importunação a uma baleia-jubarte. A cena teria ocorrido em junho do ano passado, durante um passeio de jet ski no litoral de São Paulo. O ex-chefe do Executivo deu a declaração nesta terça-feira, 27, em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Não é a Polícia Federal que teve a iniciativa disso, nem o Supremo Tribunal Federal”, esclareceu o ex-presidente. “Foi a ministra Marina Silva. Caiu na mão de um procurador, que mandou arquivar.”
Com o arquivamento, Marina Silva teria recorrido da decisão. E a procuradora que avaliou o pedido da ministra decidiu seguir com a denúncia. “Se eu fosse presidente da República, jamais iria mover um processo como esse em cima de um ex-presidente”, disse.
Bolsonaro lembrou que, no dia da suposta importunação, andava de jet ski numa praia de São Sebastião (SP) quando a baleia-jubarte surgiu à vista. “Vi um grupo de pessoas e embarcações”, contou o ex-presidente. “E a baleia surgiu, uns 15 ou 20 metros à minha frente. Deixei o jet ski em ponto morto. Quando ela mergulhou a segunda vez, dei ré e fui cuidar da minha vida e do meu passeio. Não tenho nenhum prazer em ver baleia por aí. Para a criançada, tudo bem. Para mim, um pouco mais velho…”
Na entrevista, Bolsonaro disse ter esperança de que o delegado responsável por avaliar o processo arquive a denúncia. O Ministério Público é quem dará a palavra final sobre o caso.
Entrevista de Bolsonaro ao Oeste Sem Filtro
Na edição desta terça-feira do Oeste Sem Filtro, o ex-presidente Jair Bolsonaro responde a perguntas feitas pela apresentadora Adriana Reid e pelos comentaristas Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Adalberto Piotto e Carlo Cauti.
Assista à entrevista:
Quantas vezes a Marina não andou de canoa com motor e importunou botos cor de rosa, bagres, pirarucús e tucunarés?
Esta é a acusação mais estapafúrdia que ouvi até hoje.
Coisa de Malandra oportunista.
Quanta hipocrisia. E as luzes e barulhos das cidades, não incomodam as aves e os animais? E o asfalto das estradas? Os aviões, carros, trens e navios não são terríveis para a fauna? O carnaval então é um desastre para a natureza!!! Quanta hipocrisia….
A se tem a cipó enroscado Marina tá explicado.
Excelente entrevista, melhor programa do Brasil. Agora quanto a Ministra Marina Silva é uma oportunista como sempre, está bem ativa no balcão de negócios obscuros do governo Lula.3. Chegou a dizer no exterior que no Brasil 125 milhões de brasileiros passam fome,deve ser provavelmente culpa de Bolsonaro. Não passa de uma subserviente ao presidente que lhe doou um ministério.
Como a ministra Marina Silva não tem o que fazer nesse desgoverno de incompetentes, ” cochichou com a baleia” e ficou sabendo que o Bolsonaro piscou para a baleia… Foi um ASSÉDIO à baleia. Vai trabalhar, ministra!!!