O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, durante ato de pré-campanha realizado no sábado 9, em Diadema (SP), elogiou o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, preso sete meses por tentativa de homicídio.
Em 2018, o parlamentar e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, empurraram o empresário Carlos Alberto Bettoni contra o para-choque de um caminhão. A vítima caiu desacordada, com um corte profundo na cabeça. Em virtude da pancada, o empresário sofreu traumatismo craniano. Maninho e Leandro não prestaram socorro. A tentativa de assassinato ocorreu em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga (SP), depois de uma discussão.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Bettoni disse que sua vida se tornou “anormal” depois daquele dia. “Perdi meu emprego, virei epilético”, afirmou. Ele morreu em 2021, por complicações da covid-19.
“Aqui, há um companheiro que não sei se está presente: é o Maninho”, disse o ex-presidente, em Diadema. “Esse companheiro, o Maninho, por me defender, ficou preso por sete meses. Isso porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto Lula.”
Na denúncia, Balas solicita a instauração de um procedimento investigatório da prática de possíveis ilegalidades cometidas por Lula; entre elas, apologia de crime e incitação ao crime. “Ao publicar mensagens de elogio à agressão, o ex-presidente afronta os princípios de direitos fundamentais”, disse o deputado.
A insistência de processar membro do PT, em especial Lula, é de uma infantilidade sem tamanho, a esquerda tudo pode, e o que não pode, ao fazer fica por isso mesmo.
Concordo com o Deputado, denunciá-lo, é o mínimo a ser feito !…
Espero que os deputados do lado de Bolsonaro , possam deter o tal do Randolf Rodrigues , entrando no supremo com representações contra o Lurapio juntamente com o Randolf. Assim fica o jogo sempre empatado.
Esse é o grande bandido do Brasil e um dos maiores do mundo, lularápio 🤢
Agora ,colocar esse FARSANTE na cadeia por discurso verdadeiro de ódio. #lulaNaCadeia
O Lula está falando só pra dentro do Partido e a Ala mais radical. É a tentativa da sobrevivência do PT. O Geraldo Alckmin é peça fundamental neste jogo de alguma influência e reconstrução do PT a partir dos mais radicais. Lula mais pra frente vai desistir da candidatura, ele sabe que não ganha, e vai indicar o Alckmin como substituto. Quem vai perder para o Bolsonaro no primeiro turno será o Alckmin e vão alardear aos quatro cantos que foi o PSB que perdeu.
O Alckmin está fazendo o papel de bobo da corte e sendo peça fundamental para o PT e o Lula de vangloriarem de não perderem eleição pro Bolsonaro. O Lula sabe que o picolé de xuxu não tem votos, é só um bocó certo, no lugar certo e hora certa.
é exatamente isso que tenho ouvido de notáveis formadores de opinião, como o pessoal da Joven Pan, por exemplo – evidente que através de “pesquisas internas”, que não são publicadas e somente a cúpula do partido tem acesso, os marketeiros do Partido das Trevas sabem que JB vai ganhar “de lavada” logo no Primeiro Turno – então o objetivo deles (os marketeiros) é eleger bancada na Câmara e no Senado, pois isso vale muito dinheiro – consta que em 2022 a organização criminosa travestida de partido político vai receber mais de 500 milhões de reais do Fundo Eleitoral.
Esse véio já está gagá.
Infelizmente isso vai ficar só nas palavras, duvido que alguma atitude seja tomada.
Nos últimos 90 dias o Lula disse pelo menos uma 30 besteiras que merecem denúncia.