O delegado da Polícia Federal Thiago Severo de Rezende, que indiciou três brasileiros por crimes contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família, ganhou um cargo na Europa, informou o site Poder360.
O delegado foi designado em 16 de maio para atuar como oficial de ligação com a Europol, em Haia, por dois anos. A nomeação foi oficializada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e publicada no Diário Oficial da União.
Responsável pelo indiciamento da família que hostilizou o ministro Alexandre de Moraes em Roma, Rezende tem sua missão em Haia descrita como transitória. A mudança inclui transporte de mobília e bagagens, com direito a levar seus dependentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A publicação oficial não divulgou o salário do delegado na Europol. Consultados pelo site, a agência, a PF e o Ministério da Justiça não responderam sobre a remuneração até a publicação desta reportagem. O salário atual de Rezende também não está disponível no Portal da Transparência.
Com outro delegado, Polícia Federal tinha deixado de indiciar família que se envolveu em confusão com Moraes em Roma
Em julho de 2023, o empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andreia Mantovani, e seu genro Alex Zanatta foram acusados de calúnia depois de ter hostilizado Alexandre de Moraes no Aeroporto Internacional de Roma. Eles teriam chamado o ministro de “bandido, comunista e comprado”.
Entretanto, em fevereiro, sob o comando do delegado Hiroshi de Araújo Sakaki, então responsável pelo caso, Mantovani Filho e sua família não foram indiciados. O delegado encerrou a investigação e concluiu que Mantovani cometeu crime de injúria real contra o filho de Moraes, mas que não promoveu o indiciamento.
Segundo Sakaki, uma instrução normativa da PF veda o indiciamento por crime de menor potencial ofensivo, de pena máxima de dois anos.
Agora, porém, o novo delegado do caso entendeu que, além de injúria, os três cometeram o crime de calúnia, agravado por ter sido perpetrado contra um funcionário público em razão de suas funções.
Depravação total do toma- lá dá- cá… Canalhice
Quando os covardes se conformam e se escondem… os corruptos, os malévolos, vicejam e solapam tudo que restou de bom numa JÁ decrépita e empobrecida sociedade .. a honra de sermos honestos…CADÊ o que vai dar o BRADO Retumbante!?!? Onde estão os homens de valor?!? Infelizmente NÃO Tenho os meios, mas acompanharia na luta de bom grado, A FOME mata o Corpo, mas a covardia MATA a ALMA… às RUAS gente de valor…às RUAS pata o que der e vier.
Não vamos achar que esse Senhor Delegado tenha algo a declarar. Afinal ele indiciou pessoas “selvagens”
Vagabundagem tem nome e endereço: STF!
Atitudes “imoraes”
Que bonito isso. Juntou -se ao preparadissimo ministro do TSE que disse Missão dada Missão Cumprida. Eu sou sexagenário e não gostaria de deixar esses exemplos pra meus sucessores.
Não esqueçamos que os PF são funcionários públicos e como tal se favorecem de indicações. Sabemos também que uma parte desse funcionalismo acredita que elegendo e apoiando a esquerda, manterão privilégios e mordomias como folgas e férias remuneradas, salários e penduricalhos acima da média dos trabalhadores privados. Realmente nos governos de esquerda essas benesses são mais explícitas , já que quem paga essa conta são os pagadores de impostos!
Pagamento imediato na maior cara de pau.
O jeito é parar de ler notícia.
Concordo! Cada vez que leio algo desse maldito governo e seus puxadinhos minha pressão sobe!
Muita canalhice. A banda podre da PF e a Instituição desmoralizada STF.
A família deveria recorrer desse abuso de autoridade. Cadê as imagens?
O ministro chamou um membro da família de bandido? Ai pode? O delegado não viu nada demais? Como td se consegue com um cargo. VERGONHOSO.
Outrora glorificada, hoje desprezada.
A Policia Federal sempre teve uma banda podre, nenhuma policia do mundo escapa dessa sindrome, isso faz parte do ser humano. Temos um Congresso Nacional pragado de politicos que lutam pelas proprias pautas, traindo os eleitores dia a dia. O BRASIL BOSTIL NAO IRA MUDAR ATE QUE O POVO COLOQUE UM FIM A ESSA MER //DA E OCUPE OS ESPAÇOS PUBLICOS EXIGINDO UM FIM A ESSE DESASTRE.
Estamos literalmente fu. Minhas esperanças estão única e exclusivamente na misericórdia divina.
É melhor não comentar!
Quanta vergonha junta!
é assim que funciona a “premiação” por relevantes serviços prestados.
estamos à deriva.
a esquerdalha age sempre para sobreviver às suas falcatruas.
a cabeça do ladrão não pensa diferente.
pobre e podre Brasil.
E o Pacheco achando tudo certo. Esse ministro já deveria ter sido removido do cargo e estar respondendo por seus crimes há muito tempo.
Nada é por acaso! Tudo tem seu preço!
#ImpeachmentAlexandreDeMoraes
O país das mentiras forjadas nas vontades de Alexandre de Moraes. Que vergonha!