Depois de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de manter o cargo de deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) já sabe quem será o relator de seu processo na Corte. Neste sábado, 3, sorteio definiu que o ministro Dias Toffoli ficará com a função.
Candidato a deputado federal mais votado no Paraná em 2022, com 344 mil votos, Dallagnol foi alvo de ação movida por quatro partidos: PT, PV, PCdoB e PMN. As legendas de esquerda alegaram que o registro de candidatura do membro do Podemos deveria ser rejeitado porque, supostamente, ele teria tentando burlar a Lei da Ficha Limpa ao deixar o Ministério Público diante da possibilidade de ser alvo de processos disciplinares.
Inicialmente, as alegações do PT e dos outros partidos foram rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Na noite de 16 de maio, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido petista e resolveu indeferir o registro de candidatura do ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato. Feita meses depois da realização do pleito, a decisão acabou por cassar o mandato de Dallagnol como deputado federal.
Leia mais:
Com a derrota no TSE, onde a unanimidade contra o seu registro de candidatura se formou em menos de dois minutos, o ex-procurador recorreu ao STF. Apesar da definição de Dias Toffoli como relator, não há definição de quando o caso será julgado pela Corte.
Três ministros do STF já votaram contra Dallagnol
Ao menos três dos dez atuais ministros do STF já marcaram posição contra a validação do registro de candidatura de Deltan Dallagnol: Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques. O trio também integra o TSE — e votou contra os argumentos apresentados pela defesa do ex-procurador da Lava Jato. Por serem membros da Justiça Eleitora, eles não participaram do sorteio pela relatoria do caso no Supremo.
Leia mais: “Pecadores vingativos”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 166 da Revista Oeste
Para um STF que julga pelo fígado ao invés de julgar pela constituição.
Já se espera o pior.
Dias Toffoli, o Autor do inquérito (coração-de- mãe) das Fake News e criador do Frankstein que assombra a todos nós! Já podemos imaginar bem a conclusão da Relatoria.
Amigo do amigo do meu pai. Kkkkk
Dallagnol já foi cassado pelo sistema.
Votos garantidos contra: Moraes, Carmem Lúcifer, Nunes Marques, GILMAR, Toffoli, Barroso!
Porque votamos se quem diz se nossos votos são válidos ou não é a justiça.
Até agora não entendi porque votamos, quem decide se nossos votos são válidos ou não é a justiça.
Com esses párias esquerdistas do stf terá nenhum sucesso…
Nada como um dia apos o outro, experimentando o proprio veneno.
Essa situação do Dallagnol, é a mesma coisa de vc levar uma surra do filho de um delegado, e ir fazer um B.O onde o pai do tal agressor é o chefe da delegacia kkkkk
Dias Tofoli foi advogado do PT. NA VERDADE não foi. Continua sendo advogado do PT. Extremamente tudo que este comunista julgou foi favorável aos comunistas petistas lulistas corruptos ladrões. Tudo! Imagina a grana que este comunista ganhou do dinheiro roubado dos brasileiros. Eu imagino 4 bilhões de reais.
Então, é isso. Criminosos condenados sendo soltos para ocuparem cadeiras de presidência e pessoas que não cometeram crimes tendo mandatos cassados. O poste nunca mijou tanto no cachorro como nós últimos meses.
Qualquer um que seja de direita liberal ou conservador irá perder causa no STF. Os atuais 10 ministros são COMUNISTAS. O próximo a entrar também é comunista. O STF é um partido político COMUNISTA. O nosso Hitler se chama Alexandre de Imoraes.
Um a um, serão todos eliminados, e restará apenas cinzas.
i”nquisição”
Será causado e a câmara covarde apoiará, afinal,a grande maioria ali deveria estar sendo julgadal A hora do verdadeiros bandidos tem chegará l