Indicado pelo mensaleiro Valdemar da Costa Neto assumiu a direção de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
O presidente Jair Bolsonaro nomeou Garigham Amarante Pinto, assessor do PL na Câmara dos Deputados, para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação do ex-assessor do partido do mensaleiro Valdemar da Costa Neto foi publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União.
Com um orçamento de R$ 29,4 bilhões em 2020, o FNDE é vinculado ao Ministério da Educação, que é liderado por Abraham Weintraub, e, pelos recursos que possui, é muito cobiçado por políticos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
Após arcar com sucessivas derrotas no Congresso Nacional e sofrendo com a pressão do aliados sedentos por posições no governo, Bolsonaro começou a distribuir cargos aos partidos do chamado Centrão com a promessa de votos em matérias que são do interesse do executivo. O Progressistas e o Republicanos já receberam cargos.
O Progressistas, liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), que já foi alvo da Operação Lava Jato, indicou o nome para o comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que possui somente neste ano um orçamento de R$ 1 bilhão. O partido comandado pelo deputado deputado Marcos Pereira (SP), que também foi alvo da Lava Jato, o Republicanos conseguiu o comando da secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional.
De acordo com lideranças do Centrão ouvidas pelo jornal paulistano, mais nomeações de nomes indicados pelos partidos devem ocorrer nos próximos dias. Nove empresas públicas, departamentos e órgãos devem ter nomes de partidos como o PTB, de Roberto Jefferson; O PSD, de Gilberto Kassab, e o Solidariedade, do Paulinho da Força.
A petralhada está sendo colocada no seu devido lugar.
Não sei qual o espanto, pois esse fundo era administrado por um capacho do Rodrigo Maia até dias atrás, e ninguém falava nada.
Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Não tem saída tem que ceder um pouco, esta é a nossa política.
Sinto que fomos enganados. Desconfio quando muitos abandonam o barco. Pena.
Não sei qual o espanto, pois esse fundo era administrado por um capacho do Rodrigo Maia até dias atrás, e ninguém falava nada
Que vergonha!!!
Quem vai fiscalizar estas pragas??? CENTRÃO É A ESCÓRIA DO CONGRESSO!! Tiro no pé, Bolsonaro!! Confiar em Centrão é desejar ser roubado e traído.
Qual a solução que os comentaristas dariam? . Se não houver composição com Centrão nada é aprovado, portanto é só redobrar a atenção e qualquer deslize, rua!
Concordo plenamente. Ninguém governa batendo de frente com o congresso. Essa frase é de FHC, que cumpriu dois mandatos, com resultados satisfatório para a população. Transparência, marcar em cima. Misturou, troca na hora.
Não precisamos ficar tão assim preocupados. A Santa Ingenuidade é uma das nossas protetoras desde que Cabral deixou uma turma por aqui!
Epa Epa Epa. A escória mor do congresso atende pela alcunha de pt.
O Mito prometeu não dar espaço para o “toma lá, dá cá”. E daí?
Promessas, nada mais que promessas. O povo sempre esquece e contemporiza tudo, os populistas têm certeza disso.
O Mito se aproximou do Centrão com a ajuda do Roberto Jefferson, acreditando que conseguirá dar um nó nessa cambada malandra que faz tudo por dinheiro. Não consideraria que poderá se comprometer com as corrupções advindas das entregas de chaves de ministérios, órgãos públicos e estatais para o famigerado Centrão?
O Mito não é ingênuo, ele conhece muito bem o lodaçal em que está caminhando.