Durante a sessão inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o cerimonialista interrompeu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e encerrou o evento antes da hora. A cena ocorreu nesta quinta-feira, 4, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Lula estava prestes a anunciar a aprovação na Câmara de um projeto de lei que tem o objetivo de garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres. De repente, surgiu o cerimonialista: “Está encerrada esta cerimônia. Pedimos a todos e a todas que aguardem em seus lugares a saída”.
O presidente manifestou desconforto e respondeu. “Não está encerrado, meu caro amigo. Reabra os trabalhos.” Na sequência, o petista retomou o discurso.
Lula e as pautas feministas
A militância tenta levar para dentro do governo as pautas feministas. E a primeira-dama, Janja, pode ser uma das beneficiadas dessa pressão. No entanto, a socióloga está incomodada com o fato de não ter nenhuma função dentro do governo Lula.
Reportagem da Folha de S.Paulo mostra que, em 24 de janeiro, enquanto integrava a comitiva presidencial na Argentina, a primeira-dama descobriu que não fazia parte da estrutura oficial do governo. Ao saber da notícia, resolveu telefonar para os principais integrantes da cúpula petista e cobrar explicações.
Quando retornou a Brasília, Janja intensificou as cobranças. Os auxiliares de Lula consultaram a viabilidade legal do pedido da primeira-dama e alertaram sobre a possível prática de nepotismo.
Mesmo sem salário, a criação de uma secretaria especial com uma equipe subordinada à primeira-dama poderia exigir a aprovação de um projeto no Congresso Nacional.
Janja teria confessado sua contrariedade a interlocutores. Em uma ocasião específica, perguntou se teria de rasgar a certidão de casamento para exercer uma atividade política no Brasil.
Mas não para aí. Em fevereiro, a primeira-dama abordou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, para contestar as restrições impostas à criação de um cargo para ela. O chefe da Casa Civil passou a bola para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a quem qualificou como especialista no assunto. Dino se manifestou a favor da redação de um decreto que permita a Janja exercer uma função no governo.
O leitor pode acompanhar a história completa ao clicar neste link.
Deixaram o Xi Gin Pinga no vácuo. Kkkkkkkk
A pornográfica diferença entre a contestação permanente dos atos legais de Bolsonaro e a total permissividade a todas as palhaçadas vindas desse desgoverno, é um tapa na cara dos cidadãos conservadores que passaram 4 anos vendo seu representante ser constantemente sabotado pelo legislativo e pelo judiciário que hoje apoiam a esculhambação em andamento.
Vergonhoso.
O cara é tão indigesto que encerram os eventos o mais rápido possível. Kkkkkkkk
Ninguém aguenta mais esse traste falando besteiras por onde vai. Fez muito bem o cerimonialista!
Essa aí reclama de que?
Lógico que tem função, ser abjeto descorativo nada funcional.
ate eles tao mais perdido que cego em tiroteiol ainda quererem administra o pais
Dois seres de causar Depressão mundial em só olhar para as fuças deles!
É brincadeira, não? Isso ainda é, acho que não vai durar muito, uma república constitucional.
Cuidado janja já se passaram4 meses e você não está tendo a aparição necessária, para ser a candidata em 26
Aja mais mulher, senão seu plano para 26 não vai emplacar
O TSE garante.
Primeira-dama? Kkkkkkk Nem no planeta da criatura! Ou no cemitério de onde saiu! Kkk
O cerimonislista: ” Porque no te callas”???? Kkkkkk Viram que está gagá… E a Esbanja é ambiciosa. Agora ficou tudo claro…
A unha da canja! Crasse é crasse.
Podia ser conduzida a caf…. do put… se é que me faço entender… Já que o conjuge foi “conduzido” ao cargo que ocupa por um tal “Serviço de Troca de Favores”…
Parabéns ao Mestre de Cerimônias!!!
Calado o nove dedos já está errado.
Kkk… Recebeu o primeiro conselho do “Conselhão”.
Canja 🐔de molusco 🦑
Não está encerrado meu amigo, vou tomar mais uma, a saideira.
Uma pergunta, a tal esbanJANJA já pagou os 200.000 reais em dívidas em impostos e condomínio?
Até o cúmplices já não suportam mais ouvir as besteiras do dilmo
Ela poderia ser presidente da comissão de orientação ás “cunhadas” ( como se chamam as mulheres de detentos) ,dar-lhes orientação no tipo de alimento q pode ou não entrar no “Jumbo” , o que levar ou não na visita íntima , políticas públicas para a família carcerária .
QUE VERGONHA É ESSE GOVERNO!
Governo? qual? voce está sendo muito educada em se tratando dessa zona.
O nine , não tem a intenção de governar nada ,tanto que não existe plano algum de governo , ocorre que quando ele foi convidado para ser presidente pelo sistema que não tinha outra opção aceitou o convite pois viu a oportunidade de se vingar das pessoas que o puseram na cadeia por justissimas causas , ele não está preocupado em governar nada e só se preocupa em se vingar rapidamente antes que o fator biologico o leve desta para a melhor , e que no no seu modo de pensar essas pessoas ficariam “impunes”
ele só quer vingança, e rápida , pois ele se imaginava um Deus adorado pela seita então toda a indignação vem da pergunta : (como esses caras tiveram a arrogância de mandar um Deus para a cadeia?) isso destruiu a cabeça dele , e o resultado está aí para todos verem., na cadeia o relogio mental dele parou e nunca mais andou vivendo um eterno Dejavu.