O Conselho Federal de Medicina (CFM) reagiu, nesta sexta-feira, 17, à liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma resolução do CFM em casos de “aborto legal”.
Conforme o CFM, a entidade prepara uma manifestação ao entendimento do juiz do STF.
“A autarquia estranha que a decisão do ministro tenha sido tomada sem ter sido chamada a se manifestar previamente”, observou o CFM. “Para o CFM, as justificativas que serão encaminhadas, após ser devidamente intimado e cientificado da íntegra da decisão, serão suficientes para o convencimento dos ministros do STF sobre a legalidade de sua resolução.”
![](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2021/10/cfm-1024x519.jpg)
Decisão de Moraes sobre o “aborto legal”
Mais cedo, Moraes acolheu a um pedido do Psol e restabeleceu a assistolia fetal que havia sido proibida pelo CFM.
Trata-se de um procedimento usado em casos acima de 22 semanas de gravidez, no qual um médico usa uma injeção que induz à parada do batimento do coração do feto antes de ele ser retirado do útero da mãe. O feto geralmente morre dentro de 24 horas após a injeção da droga. A morte é normalmente confirmada por ultrassom antes do início do parto.
Conforme o partido, a norma do CFM “impõe barreiras” que não estão previstas na lei, nem na Constituição. A regra também violaria direitos, como o da saúde, do livre exercício da profissão e da dignidade humana.
Leia também: “A mentira das fake news”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
Malditos! Assassinos ! A hora chegará de prestar contas! Aguardem! O mal encatanado
Encarnado
Este carrasco não se esquece nem dos fetos.
Ele mesmo tem a cara de um resíduo de aborto.
Não surpreende. Para esse ministro de veia autoritária, o pedido de um partido político de extrema esquerda se sobrepõe às normas exaradas do Conselho Federal de Medicina baseadas na ciência e na melhor técnica.
esse careca maldito tem que ir pro inferno com antecedência
Macabro. O que combina perfeitamente com essa pessoa.
É a esquerda (corruptos, incompetentes, alienados, marginais, …), como de praxe, querendo que o Estado garanta parte da subsistência de alguns dos seus, compulsoriamente, pela imposição legal à população que produz bens úteis e concretos (geralmente composta por não esquerdistas). Vêm conseguindo tal intento com a composição viciada, medíocre, soberba e criminosa do atual STF, que cria indevidamente normas, regras e perverte até leis vigentes, quando necessário, para tal intento. Nesse caso agem como se a saúde humana não seja de alçada da Medicina, mas sim dos ignorantes e alienados ligados aos partidos de esquerda e aos ungidos do Direito. Pobre País tomado por medíocres e criminosos!
22 semanas! Já é um bebê completo! Conheço crianças, jovens e adultos q nasceram com essa idade gestacional!
Que crueldade! E essa gente diz q “vidas importam”!
MENTIRA!
Ainda alegam estar preocupados com a “dignidade humana” ao defender o homicídio assistido.
22 semanas, faça-me o favor!!!
Este aborto é uma ação que executa um indefeso vulnerável sem a menor possibilidade de defesa. Um dia diante de Deus terão que se explicar.
Como sempre o fdp vermelho só atende os outros bandidos vermelhos. Xandão cabeça de ovo de avestruz, entendes de alguma coisa de medicina? Vc só entende de ferrar a direita, mas logo, logo, serás FERRADO BEM NO SEU TOBA/CÚ. MORRA @
Esses ministros do STF a cada dia que passa, provam que não tem condições de nada. Seguir PSOL é o que chamo de idiotice completa. o segredo do fracasso e da falta de bom senso. Isso não ajuda na credibilidade de ninguém nesse Mundo. Eles não se ajudam.
Meu Deus! usam muito a frase: Vidas humanas importam! triste realidade nestes tempos sombrios, o STF hoje é composto por um só ministro, não há consultas para o contraditório como bem diz o CFM. A CNBB não se manifesta, o Papa é esquerdista, o EUA é comandada pela esquerda, o que falta mais para acontecer?
Esperar humanidade de Morais é uma piada, além de não ser competência do STF esse tipo de decisão. Um procedimento cruel.
Culpado é Pacheco um covarde que não colocou esses togados no seu devido lugar.
Aqueles que tem a esquerdopatia como uma religião, o aborto é o sacramento
As vzes eu fico me perguntando pra que serve essa Sigla chamada PSOl , não criam um projeto , só sabe dar contra ao projeto dos outros e ficar mandando bilhetinho pra o STF que também não tem muita ciosa a fazer ai aceita . Povo brasileiro tá na hora de de dar um basta nesse Partido
Infames todos, psol e ministro.
Nada que o psol se intromete é sadio. Um partido sem escrúpulos , sem religião, sem norte . O inferno pra eles é aqui
O ministro alexandre de moraes entende mais de medicina que todo o CFM e todos os médicos deste país. Como podem os médicos representados pelo CFM discordar das sábias decisões do ministro? Não seria esse mais um atentado contra a democracia e o estado democrático de direito?
Age de acordo com sua consciência, ou melhor, a plena e total falta dela: defensor de assassinos.