Na confraternização no Palácio da Alvorada, que ocorreu na sexta-feira 20, ministros presentearam o presidente Lula e a primeira-dama Janja. Os presentes variaram entre chapéu do Panamá, vinhos e outros itens.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, entregou a Lula uma gravura do artista baiano Fernando Diniz, cuja obra está no Museu das Imagens do Inconsciente, no Rio de Janeiro. Ela também deu ao presidente um catálogo da exposição dedicada a Dona Ivone Lara, parte do Corredor Cultural da Saúde, e seu livro Um Sertão chamado Brasil.
Presentes simbólicos e significativos para Lula e Janja
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, presenteou o presidente com um chapéu Panamá, similar ao que Lula começou a usar depois de uma cirurgia, para cobrir os curativos, como ele próprio mencionou.
A ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, trouxe duas mudas de baobá, plantadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, em Pernambuco, e uma garrafa de vinho. Janja também recebeu uma agenda em forma de caderno e uma garrafa de vinho.
Gestos de apreço dos ministros
O ministro da Educação, Camilo Santana, ofereceu um quadro e meias com o logotipo do programa Pé de Meia. Luciana Santos, ministra de Ciência e Tecnologia, presenteou com uma flor.
Outros ministros, como Esther Dweck, da Gestão, e Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, também participaram com presentes. No entanto, a maioria dos 38 ministros não levou lembranças ao evento.
O almoço de confraternização ocorreu de 13h a 15h, com pratos como peru, bacalhau, arroz e farofa. Lula agradeceu o empenho dos ministros em 2024 e sinalizou a intenção de realizar mudanças no governo no próximo ano.
Essa foto de chamada da reportagem parece foi tirada no Inferno. Só tem encosto alí…
A Foto parece o Rock Horror Show…
Enquanto isto tome PICAnha no escape dos otários de Tupilândia dos Manés …
Faltou alguns ministros do STF nessa foto
É o retrato dessa elite socialista: um “chiquismo-caetanismo” cheio de simbolismos bregas, romantismo anacrônico e com os quatro pés solidamente plantados na realidade paralela. Mas com muita grana do contribuinte no bolso!
Vendo esta foto escabrosa e uma das figuras ai inserida que aliás pouco se falou nos últimos tempos devido a sua insignificância, faço um comentário só para constar as disparidades que vivemos hoje em dia: Flavio Dino deu se não me engano 10 dias para o governador Tarcisio explicar a respeito do desmatamento e queimadas que aconteceram no Estado de SP (não recordo do dia exato que li tal noticia) e agora vejamos a Marina Silva (des)ministra do meio ambiente que nada fez até agora exceto procurar culpar Bolsonaro aparecendo lépido e festeira ao redor da mosca mor: Lula…..Haja paciência com tanta palhaçada.