O país está comprando alimentos com preço mais baixo, além de estar aproveitando para adquirir empresas ocidentais cujas ações caíram
Já imaginou alguém tirar vantagens financeiras de uma epidemia que já matou tanta gente? Pois é, isso aconteceu com a China, segundo o jornalista Alexandre Garcia em artigo publicado no jornal Gazeta do Povo.
“A China cresceu mais graças a essa doença”, resumiu o colunista, ao recordar que o país oriental já obteve lucros com pandemias passadas, a exemplo da gripe suína e da peste suína africana.
O país asiático vai crescer também com o coronavírus, sobretudo agora que o surto já está acabando por lá e crescendo em outros lugares do mundo. Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde declarou que a Europa é o novo epicentro da doença.
Alexandre Garcia afirma que a China é grande compradora de petróleo e está adquirindo o combustível 30% mais barato no mundo todo. Está comprando mais barato também as commodities e o minério de ferro brasileiro.
O país está comprando alimentos com preço mais baixo, além de estar aproveitando para adquirir empresas ocidentais cujas ações caíram. “Está uma maravilha para a China. Eles vão conseguir resolver os problemas internos e a inflação graças ao coronavírus”, concluiu Garcia.