Chitãozinho e Xororó lançaram Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como candidato à Presidência durante um show no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR), na sexta-feira 1º.
“Um político honesto, correto, de uma família maravilhosa e que vem no meio do povo”, disse Chitãozinho. “Quem sabe um dia este homem não vai ser o nosso presidente? Pode contar com meu voto.”
Nesse mesmo hotel, em 1º e 2 de setembro, também aconteceu o encontro semestral da bancada federal do Partido Social Democrático (PSD).
O evento contou com a participação de deputados federais do partido, com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e com os três filiados que são ministros no governo Luiz Inácio Lula da Silva: Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (ministro da Agricultura) e André de Paula (ministro da Pesca)
Leia também: “Kassab expulsa do PSD empresário do caso em que Moraes afirma ter sido hostilizado”
Em resposta ao jornal Gazeta do Povo, quando indagado sobre uma possível candidatura à Presidência em 2026, Ratinho declarou que pretender ganhar a eleição para governador do Paraná, para trabalhar pelo crescimento do Estado.
Ratinho Junior, ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG), buscam articular, para a direita, um candidato viável à Presidência.
Saiba mais: “O PCC montou um bunker no Guarujá”
Carlos Roberto Massa Junior, conhecido como Ratinho Junior, iniciou sua carreira política quando tinha apenas 21 anos. Na ocasião, em outubro de 2002, ganhou as eleições para o cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo o candidato mais votado.
Em 2018, foi eleito governador do Paraná no primeiro turno.
Mantenha-se informado: “Barroso barra depoimento na CPI do MST, que cancela sessão”