Três empresários também foram detidos pela polícia por comprar apoio para aprovar leis no município
Cinco vereadores e três empresários foram presos preventivamente nesta sexta-feira, 4, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, durante a Operação Legis Easy.
Eles são acusados de corrupção. De acordo com o Ministério Público, os empresários envolvidos no caso pagavam aos legisladores para que aprovassem leis que os beneficiavam.
Mais um vereador e dois empresários ainda estão sendo procurados.
Carlos Evaristo da Silva (PSB), Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, Francisco Moacir Bezerra (PSB), Jean Lopes (PL) e Mauro Araújo (MDB) são os parlamentares detidos. Carlos César Claudino de Araújo, empresário, e o irmão dele, Mauro Araújo, que seria o operador financeiro do esquema; os empresários Joel Leonel Zeferino e Willian Casanova, do ramo da construção civil, sendo o último funcionário da Câmara, também estão presos.
Doze mandados de busca e apreensão também foram expedidos.
Esses vagabundos ladrões tratam esse povinho malufiano em gado deles….
Mogi é uma Sucupira da grande S. Paulo…., a diferença é que na novela o político ladrão envolvido em diversas falcatruas não foi pego pela esposa na cama com outro homem.
É preciso mais coragem da justiça de faz3r isto nos andares de cima da política. A lava jato fez um grande servidor depois de três anos foi sendo minado o serviço pelo STF com a.liberacao de poderosos do colarinho Branco, e achando pouco, se vê claramente que o objetivo é acabar com a lava jato.
Valdemar da Costa Neto, fazendo escola. Sim, ele é de Mogi das Cruzes.