Ex-candidato à Presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) disse que a continuação da polarização no Brasil se deve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu antigo aliado.
Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo, 26, Ciro destacou que o Brasil “está derrotado” e que o problema da polarização vai ser resolvido quando o petista “sair do jogo”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“O Brasil está derrotado, porque isso aniquila o nosso país. Isso só se resolverá quando Lula sair do jogo”, disse Ciro Gomes. “Teve o 1º de maio vexaminoso, e a turma de Lula fica dizendo que organizaram errado. Não foi isso. Eles quebraram a lógica de representatividade da sociedade civil pela cooptação. O povo foi embora. E sabe quem está falando para eles? A direita. Não na agenda real, mas na de costumes. A esquerda brasileira capitulou.”
O ex-presidenciável não falava de tal forma publicamente desde as eleições de 2022, quando teve 3% dos votos na disputa contra Lula e Jair Bolsonaro. Ciro se disse que sentiu uma “deslegitimação” da própria candidatura.
+ Reconstrução de áreas atingidas no Rio Grande do Sul deve levar até um ano, estima Eduardo Leite
Com relação à gestão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), que era presidente do PDT, Ciro disse que, se não fosse Lupi, o petista teria pegado “qualquer um e estilhaçado o partido”.
“Minha posição não é anti-PT”, continuou Ciro. “É anti modelo. Não condeno ninguém. Lupi está se esforçando como ministro. Não vejo problema em contribuir. Sou apaixonado pelo Brasil. Só sou um amante não correspondido.”
Ciro diz que deve sair da política partidária
Sobre o futuro na política brasileira, Ciro Gomes disse que não vai entrar em qualquer confronto e anunciou que deve sair da política partidária. “Fiz um detox”, declarou. “Estou tentando ver se encontro outros modos prazerosos de exercitar minha vocação. Não quero mais depender da aprovação ou da crítica sebosa de eleitor.”
Estou tentando ver se encontro outros modos prazerosos de exercitar minha vocação. Não quero mais depender da aprovação ou da crítica sebosa de eleitor.
+ Tarcísio vai assinar contrato para construção de trem que liga São Paulo a Campinas
“A eleição me chocou profundamente e matou em mim a crença no sistema democrático brasileiro”, continuou. “Os 3% foram a consumação desse processo. Nas outras eleições, tive 11%, 12%. Essa gente toda sucumbiu a uma onda fascista.”
Lulle só sairá do jogo nos braços do capiroto. Fora disso, não a menor chance de ele sair de cena.
Figuras como essa não estão aí por conta do Ignorante Marginal (Lule), mas sim por seu próprio caráter (mau-caráter).
Atribuir a ele, à Lule, é covardia, é desconhecer que ele, Lule, também é fruto do mesmo movimento que se iniciou, séculos atrás, de coletivismo e totalitarismo, evidentemente, nascido na Alemanha por seus pensadores que teve em Hitler seu mais proeminente agente!
Atacar o bobo da corte não produz nenhum efeito. Ele sabe que foram Fachin, Barroso e Cia que elevaram um absurdo à condição de presidente. Mas como é falastrão continua com seu blá blá blá.
E suas baboseiras estão atrasadas 2 anos no mínimo, pois o ladrão foi descondenado exatamente para que as urnas pudessem ser fraudadas.
Ciro ,quem dá ouvidos à esse cara ,é um petista enrrustido
NO UOL, INTEGRANTE DO CONSÓRCIO LULA/STF/TSE/GLOBO/VELHA IMPRENSA, A CENSURA CORRE SOLTA.
PELA BÚSSOLA MORAL AVARIADA DO UOL, O ERI PODE DIZER ISSO AQUI.
eri antonio babbini
A extrema-direita N A Z I esta tornando o mundo um lugar muito perigoso… Eles querem transformar o mundo em um teologia F A N A T I Z A D A da idade média, onde se queimavam livros e pessoas em fogueiras…
O UOL PRIVILEGIA O ÓDIO DO ERI.
eri antonio babbini
V E R G O N H A é tentar um G O L P E de estado e ficar chorando uma semana no banheiro e depois Fugir pra Disney…$$$$$@@
JÁ ISSO AQUI, É CENSURADO PELO UOL
Uol, por quais motivos o Eri pode escrever o que quiser, chamar quem ele não gosta de NAZI, coisa como ” Essa T R A G É D I A foi a melhor coisa que aconteceu pra nós”, quando na verdade, a frase semelhante foi a do Lula sobre a Covid-19 ” Ainda bem’ que ‘monstro’ do Coronavírus veio para demonstrar necessidade do Estado, diz Lula.”
TAMBÉM ESTE COMENTÁRIO SERÁ SALVO E ENVIADO À IMPRENSA CONCORRENTE EM CAASO DE CENSURA.
Esse maluco fez más escolhas e agora está sofrendo as consequências. Ele acha que chamando os outros de fascistas vai herdar algum voto da esquerda, mas o maior fascista é ele: uma mistura de Xi Ji Ping com o Coronel Heráclio do Limoeiro.