Ex-presidente usou sua conta no Twitter para afirmar que agiu com a melhor das intenções e pedir desculpas
O ex-presidente Fernando Collor (Pros-AL), que atualmente ocupa uma vaga no Senado Federal, está há algum tempo interagindo muito com seus seguidores nas redes sociais, sem fugir de nenhuma pergunta.
Hoje, o ex-presidente, que sofreu impeachment em 1992, pediu desculpas pelo confisco da poupança dos brasileiros, que aconteceu no chamado Plano Collor I, um dia depois de ele tomar posse, em 16 de março de 1990.
“Era uma decisão dificílima. Mas resolvi assumir o risco. Sabia que arriscava ali perder a minha popularidade e até mesmo a Presidência, mas eliminar a hiperinflação era o objetivo central do meu governo”, afirmou Collor em sua conta no Twitter.
Por fim, o ex-presidente afirmou: “Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”.
Confira
Pessoal, entendo que é chegado o momento de falar aqui, com ainda mais clareza, de um assunto delicado e importante: o bloqueio dos ativos no começo do meu governo. Quando assumi o governo, o país enfrentava imensa desorganização econômica, por causa da hiperinflação: 80% ao mês!
— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) May 18, 2020
A fala de Collor causou reações indignadas de algumas pessoas que sofreram duras perdas pelo plano absurdo de confisco lançado em sua gestão e fizeram questão de rebater.
30 anos depois?! Que momento mais oportuno!!! E aqueles que perderam suas vidas por conta do seu plano maquiavélico?! Entretanto o Sr. continuou com a casa da Dinda, nadando em rios de dinheiro e na corrupção, até hoje com seus carros esportes enquanto a população só ferro né?!
— Dema (@Ademirxxx) May 18, 2020
Collor, você bloqueou mais do que ativos. Você castrou sonhos, impediu realizações de ideais de uma vida inteira de trabalho de muitos brasileiros. Muitos, por causa do que você fez afundaram no álcool. Houve até suicídio. Seus atos destruíram muitas famílias.
— ✝️Cesar🇧🇷 (@cesarag888) May 18, 2020
https://twitter.com/Madalen24653040/status/1262411379736285188
Desculpas não aceitas. Talkay?
— RobertoAdv 🇧🇷 (@Robert_jus) May 18, 2020
Nunca se viu uma declaração mais inoportuna do que esta. Cheirou o que? Quantas vidas perdidas e famílias prejudicadas por terem suas poupanças retidas por um sujeito despreparado e prepotente. No mínimo deveria dar um tiro na cabeça e deixar uma carta de arrependimento. Aí sim seria oportuno e discutível. Depois de 3 décadas vir com uma conversa dessa de bandido arrependido é muito deboche!
Prezado Collor: Suas desculpas serão mais facilmente aceitas em duas hipóteses:
1 – Enforque-se em praça pública; ou
2 – Trabalhe para ajudar o governo federal.
Como sei que não tem coragem para a primeira opção, ao menos faça a segunda…pra disfarçar….
Falsas desculpas, esse ai continua mau caráter, envolvido em corrupção, zelia não pode voltar para o Brasil porque será morta, nem em Governos autoritarios, ditaduras, fascismo, alguem teve a petulância de fazer o que esse Senhor vez, mas a idade chega, a morte bate a porta de todos, e sua hora se prestar as contas esta mais perto do que estava ontem, aguarde, a conta virá, aproveite seus carrões enquanto pode
VELHO FDP!
Pega essas desculpas,e enfia no C!
Que idiotice vir a público depois de 30 anos. Só esses políticos mesmo.
“Desculpe…fiz meu máximo!!” Que beleza