(*) por J. R. Guzzo
À medida em que o seu governo desmancha, e nem ele, nem Janja e ninguém em seu estado maior têm a mais remota ideia do que fazer a respeito, o presidente Lula vai se descolando cada vez mais da nave mãe — ou seja, da sanidade básica que se espera do responsável por alguma coisa. Vai ficando uma coisa mais alarmante a cada dia que passa. Seu último surto, na frente de todo mundo, foi dizer que para combater a inflação “o povo tem de se educar” — ou seja, os preços estão desse jeito porque o brasileiro, segundo o presidente da República, é mal-educado.
+ Leia notícias de Política em Oeste
O povo não sabe comer, proclamou Lula. Se soubesse, deveria comer as coisas que o governo quer que ele coma — mas, como o povo tem essa mania de comer coisas caras, os produtores de alimentos se aproveitam para aumentar os preços sem parar. Danado esse brasileiro, não? Enquanto Lula, Janja e o ministro Sidônio se matam de trabalhar dia e noite para combater a inflação, ele, povo, vai lá e fica detonando na gôndola do supermercado. Não são os “fascistas” que dizem isso. É ele mesmo, Lula em pessoa.
Lula versão Maria Antonieta
“Comam brioches”, diz Lula na sua atual reencarnação como a rainha Maria Antonieta — que, diante dos preços muito caros do pão, recomendava que os franceses comessem alimentos alternativos. Em sua análise da situação, o governo, que é o responsável pela condução da economia, não faz nada de errado; os preços sobem não por causa da inépcia terminal de suas decisões, mas porque o povo não sabe comer. Inflação, segundo Lula, não é a perda de valor da moeda — que cabe ao Estado, e só a ele, administrar. É fruto da má educação do povo.
Com a casa caindo em volta dele, Lula viaja geral na maionese — fica dizendo, por exemplo, que o presidente Donald Trump comete “genocídio” na “Palestina”, e outras coisas tão cretinas quanto essa. Em vez de trabalhar e cuidar do próprio serviço, sai por aí falando da vida alheia — e deixa claro, mais uma vez, que o povo deste país só atrapalha as autoridades. O resultado é o desastre de um governo que vai acabando sem nunca ter começado.
Guzzo sendo Guzzo.
O apedeuta beócio, imbecil, demente, ignorante, idiota, energúmento e mentecapto Lula sempre falou infantilidades (se está caro, não compra) e era celebrado como gênio. Agora sua claque jornalística sente que não agrada, mas ainda não consegue entender o que é. Simples: para Lula, preço só cai com redução da demanda (as pessoas não compram), quando, na verdade, é na outra ponta, quando a oferta aumenta e tem queda de preços por ganhos de escala. Ele já criticou quem tinha dois televisores, achando que encarecia…
Lula é o melhor remédio contra ele mesmo e a mesmice canalha de seu partido. Liberem o microfone para ele!
URNA ELETRONICA COM VOTO IMPRESSO JA!
O Nero brasileiro já está começando a colocar fogo no parquinho!
Lula até agora,depois de dois anos de governo,não fez absolutamente nada de bom pelo país que governa.Culpa ainda Bolsonaro, agora Trump e até o povo brasileiro que não sabe escolher o que come.O povo portanto é culpado pela inflação. Nunca se culpa pelo desastre de seu governo, do caos de suas decisões, da economia, da educação básica, da saúde que não consegue nem lidar com a dengue.Como disse Guzzo ao vivo :”é um vigarista”.
Se não têm picanha ,coma camarão e lagostas só não podemos ficar nesse mínimi !
🚨🌈💩” Aparelho excretor não reproduz” Levi Fidelis
Todo inescrupuloso, farsante e vigarista tem seu momento de descrédito geral de tudo que profere.
Este velhaco desprovido de um mínimo de caráter já comprou muitos com suas mentiras bandidas.
Agora colhe – por cansaço da assistência- os frutos de suas velhacarias. Perdeu mané, é o que ecoa pelos grotões deste país aos frangalhos.