Anúncio oficial deve ser feito ainda nesta terça-feira
A Prefeitura de São Paulo deve liberar a partir desta quarta-feira, 10, o funcionamento do comércio de rua na capital paulista.
No caso dos shopping centers, a liberação deverá ocorrer na quinta-feira, 11.
O anúncio deverá ser feito pela gestão Bruno Covas (PSDB) ainda na tarde desta terça-feira, 9.
Tanto na rua quanto nos shoppings, as lojas deverão respeitar o limite de funcionamento máximo de quatro horas por dia, que deverá ser fora dos horários de pico para evitar sobrecargas no sistema de transporte público da cidade.
A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Os locais também terão de respeitar uma lotação máxima de 20% da capacidade e adotar ações como oferecer álcool em gel e orientar clientes para evitar aglomerações. As regras estão sendo negociadas desde a semana passada.
Em alguns shoppings da cidade, os gestores já instalaram câmeras com detecção de temperatura nos locais de entrada, para evitar o acesso de pessoas com sintomas da covid-19.
Separadores de filas, com locais delimitados para garantir o distanciamento de um metro entre os clientes, também estão sendo instaladas.
Até a noite desta segunda-feira, 8, a capital tinha uma taxa de ocupação de 64% nos seus leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Com informações do Estadão Conteúdo
Se são Paulo, epicentro dapandrmia n Brasil, já abre shopping quinta feira, porque outras capitais no país permanecem com.eled fechados? Tomar os cuidados de higiene e aglomeração, máscara por enquanto e vamos retomar a vida em todos os sentidos
Pois é, Fred. Algumas cidades também reabriram de forma gradual. Conforme for acontecendo estas flexibilizações vamos avisando aqui na Oeste.
Se a ocupação de UTIs é de 64%, então é record histórico em SP. Ou seja, muito menos que em tempos de normalidade. Este prefeito é uma nota de 3 reais!