Um comício do candidato a prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) em Bagé, no Rio Grande do Sul, foi interrompido por tiros na tarde deste domingo, 15.
De acordo com informações do jornal Gaúcha Zero Hora, um homem teria invadido o evento e disparado contra o público, fugindo logo em seguida. Ninguém ficou ferido. Conforme a Brigada Militar, ninguém foi preso.
O comício, que reuniu cerca de 800 pessoas, ocorreu no bairro Cohab. Em um vídeo divulgado em seus perfis nas redes sociais, Mainardi classificou o incidente como um “atentado político”.
“O elemento veio dos fundos e rompeu atirando disparos”, disse. “Lamentavelmente, esse episódio assustou todos que estavam ali. Queremos uma profunda investigação das razões desse atentado.”
O que diz o candidato
Em entrevista ao Zero Hora, o petista relatou que, durante a fala de um candidato a vereador, um homem apareceu com uma arma na mão e efetuou vários disparos, mas sem atingir ninguém. Mainardi contou que o suspeito fugiu rapidamente e que algumas pessoas tentaram capturá-lo, sem sucesso.
“Nós estamos tranquilos”, acrescentou. “Não vamos aceitar nenhum tipo de provocação. Nossa campanha é pela paz […] então foi um susto. Eu espero, evidentemente, que as forças policiais e de investigação vão a fundo, apurem.”
O candidato também disse que conversou com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e com a Secretaria de Segurança pois, em sua visão, o fato pode ter sido uma tentativa de homicídio. “No entanto, no nosso entendimento, se caracteriza muito mais como um atentado político”, disse o petista.
Mainardi ainda disse que muitas pessoas ficaram em estado de choque, destacando que havia crianças, adultos e idosos presentes no comício. Depois do incidente, o evento chegou ao fim.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste