A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 29, um pedido de informações ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
O requerimento, apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), cobra do ministro informações sobre programação e itinerários dos voos realizados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o documento, o ministro teria realizado, até final de agosto, pelo menos 64 voos, de acordo com registros da FAB.
À reportagem de Oeste, o deputado Bilynskyj afirmou que o número elevado de voos é um alerta para um possível abuso por parte de Flávio Dino. “O que mais chama a atenção são os nove voos realizados de Brasília ao Maranhão, coincidentemente ou não, aos finais de semana. E, pior ainda, em seis destes voos não há sequer agenda do ministro que justifique a viagem”, disse o deputado.
O portal Metrópoles revelou que o ministro é o recordista nos “voos de fim de semana”, aproveitando as viagens na sexta-feira para esticar o fim de semana e retornar a Brasília, também nas asas da FAB.
É a pura mamata do monte de banha.